Hackers invadem servidores de produtora de Fifa e The Sims
Código-fonte do Jogo de futebol e o engine Frostbite, da Eletronic Arts, foram colocados à venda em fóruns privados
Tecnologia e Ciência|Do R7
A Eletronic Arts, uma das principais produtoras de videogames do mundo, confirmou nesta quinta-feira (10) que hackers invadiram seus servidores recentemente. De acordo com o site Motherboard, o grupo de invasores postou em fóruns da internet que conseguiu roubar o código-fonte do jogo Fifa 21, o código do engine Frostbite e outros itens em mais de 780 gigas de arquivos.
Leia também: EUA recuperam parte de resgate pago por ataque hacker
Segundo a publicação, uma fonte com acesso a fóruns fechados para hackers enviou reproduções de mensagens nos quais os invasores colocam os supostos códigos à venda e afirmam que, com eles "vocês (compradores) vão poder explorar todos os serviços da EA".
Em um pronunciamento, a empresa reconheceu a invasão e disse que apenas "uma quantidade limitada de códigos-fontes de jogos e ferramentas relacionadas foram roubados". O porta-voz também afirmou que "dados de jogadores não foram acessados e não temos motivos para acreditar que exista qualquer risco à privacidade dos jogadores".
Além do código-fonte do Fifa 21 e do Frostbite, o engine no qual a empresa constrói a maioria de seus jogos, como o recém-anunciado Battlefield 2042, os hackers afirmaram que também roubaram os chamados 'kits de desenvolvimento' — programas que facilitam a adaptação dos jogos para diversas plataformas, como os diferentes consoles e PCs — de vários títulos da EA;