Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Samsung planeja começar produção de SoCs baseados em 7nm em 2018

Samsung planeja começar produção de SoCs baseados em 7nm em 2018

Hardware|Do R7

  • Google News
Hardware - Tecnologia e Ciência
Hardware - Tecnologia e Ciência Hardware - Tecnologia e Ciência

Em 2017 com o Galaxy S8 a Samsung irá iniciar no campo dos SoCs com litografia de 10nm, com o Exynos 8895, em 2018 com o Galaxy S9, a gigante sul-coreana pretende dar o próximo passa: processador com litografia de 7nm. A ideia da Samsung é amadurecer o processo de 10nm em 2017 e a partir do ano que vem começar a produzir em 7nm.

De acordo com Heo Kuk, diretor da divisão de sistemas LSI da Samsung Electronics, a companhia irá maximizar as vantagens do EUV, um equipamento de exposição de raios ultravioleta, no processo de 7nm para garantir o desempenho e a consumo de energia.


A TSMC também tem planos de iniciar a produção de chips de 7nm em 2018, e só para relembrar eles são os responsáveis por fornecer chips para a Apple, então é bem provável que o iPhone 9 conte com processador sob essa litografia.

Fonte(s): GSMArena

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.