Tecnologia e Ciência Instagram permite agora comprar produtos que aparecem no Reels

Instagram permite agora comprar produtos que aparecem no Reels

Lojas e marcas poderão colocar etiquetas em itens que aparecem em vídeos de até 15 segundos; recurso já está disponível para feed, Stories e IGTV

Ferramenta está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)

Ferramenta está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)

Freepik

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (10) que o Instagram Shopping, recurso que permite fazer compras na rede social, agora está disponível também no Reels, em celulares Android e iPhone (iOS).

Com isso, lojas e marcas poderão colocar etiquetas nos produtos que aparecem em vídeos de até 15 segundos. O usuário, por sua vez, poderá clicar em "Ver produtos" para ver mais informações sobre aquele item, salvar o artigo em sua Lista de Desejos ou concluir sua compra, direto no site da marca. A rede social ainda não permite finalizar o pedido diretamente pelo aplicativo.

Usuário poderá clicar em "Ver produtos" para ver mais informações sobre aquele item

Usuário poderá clicar em "Ver produtos" para ver mais informações sobre aquele item

Divulgação: Instagram

Os vídeos do Reels que usarem a ferramenta Shopping também poderão ser encontrados na aba de compras da Seção Explorar. O objetivo é que o usuário encontre produtos personalizados de acordo com o seu perfil.

O novo recurso faz parte de um conjunto de ações do Instagram para promover o Shopping. A ferramenta chegou ao Brasil em outubro, permitindo que os usuários acessem os produtos no feed, Stories e IGTV.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Instagram: As 10 hashtags mais utilizadas no Brasil em 2020

Últimas