Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Instituto Valor promove 1ª Missão Brasileira de Inovação ao Vale do Silício

Delegação de empreendedores brasileiros participa da Mobile World Congress Americas

Tecnologia e Ciência|Do R7


Comitiva de empreendedores brasileiros deve participar da primeira edição da MWC no continente americano
Comitiva de empreendedores brasileiros deve participar da primeira edição da MWC no continente americano

O Instituto Valor promove em setembro a 1ª Missão Brasileira de Inovação, com objetivo de apoiar as empresas brasileiras, empresários e empreendedores na busca por uma operação de negócios mais produtiva e competitiva em colaboração com empresas americanas.

A delegação participará do GSMA Mobile World Congress Americas, em parceria com CTIA, que é realizado pela primeira vez nas Americas, entre os dias 12 a 14 de setembro. Também faz parte do programa da missão a visitação em universidades, startups, aceleradoras e outras entidades relevantes que possam inspirar inovação e colaboração no futuro.

Tendo firmado acordo para apoiar o Mobile World Congress Americas, em parceria com CTIA (MWC Americas) e “4FYN - 4 Year for now”, edição de São Francisco, da GSMA, organização formada para desenhar o padrão tecnológico de telefonia móvel europeu e realizadora do Mobile World Congress, o Instituto Valor viabiliza uma oportunidade única para executivos, investidores e empresários para conhecer o que há de melhor, não somente no MWC, mas também nos lugares mais interessantes da bay area, em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos.

A região do Vale do Silício é o berço de grandes corporações como Apple, Google, LinkedIn e Tesla. É o lugar das grandes revoluções tecnológicas, das empresas de tecnologia mais inovadoras do planeta, centenas de startups com visões para mudar o modo que vivemos, e reúne o ecossistema que mais aponta para o futuro em todo o mundo. É o lugar onde estão nascendo as tecnologias exponenciais, como inteligência artificial, robótica, nano tecnologia, IoT, genética e neurociências.

Publicidade

O objetivo da missão é propiciar aos participantes das mais variadas áreas e setores, a oportunidade de vivenciarem o ambiente de negócios diferenciados, de forma a experimentarem operações de negócios produtivos e competitivos com empresas locais.

Essa vivência permitirá observar, de forma prática e colaborativa, como as empresas do Vale do Silício conseguem escalar seus negócios utilizando plataformas digitais e tecnologia, tendo, ainda, a oportunidade de conhecer a cultura do Vale, buscar fontes de investimento, programas de aceleração, e criar vínculos e parcerias comerciais com empresas que atuam em seu segmento de mercado.

Publicidade

Para Jorge Muzy, fundador e Presidente do Instituto Valor, e um dos mais respeitados empreendedores do Brasil no setor de inovação, idealizador da missão, também é presidente da Quasar Technology, player de ponta em diversas plataformas de Inteligência Cognitiva/Artificial, tecnologia que tem sido responsável pelas mudanças mais disruptivas e profundas nas maiores empresas do mundo.

A missão destaca-se por sua importância indiscutível frente ao cenário atual da economia brasileira, comenta Muzy.

Publicidade

— O desenvolvimento da produtividade brasileira tem experimentado um crescimento muito tímido nos últimos anos. Com uma globalização acelerada na última década, a falta de produtividade no Brasil esteve mais exposta à economia global e pode ser vista como um fator que contribui para a atual crise financeira. Tanto o governo brasileiro, como as organizações industriais brasileiras estão trabalhando intensamente na criação de ambientes macro e microeconômicos que possam ajudar as empresas brasileiras a se adaptarem aos próximos anos.

Faz parte do programa a participação no MWC Americas, visitação em universidades, startups, aceleradoras e outras entidades relevantes que possam inspirar inovação e colaboração no futuro, explica o presidente do Instituto Valor.

— Representa oportunidades para parcerias internacionais com empresas estrangeiras, que por sua vez se beneficiarão com o fornecimento de tecnologia e know-how a empresas brasileiras, bem como oportunidades para se engajar em parcerias comerciais gerais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.