Tecnologia e Ciência Internauta brasileiro é o que mais consome notícias por meio das redes sociais

Internauta brasileiro é o que mais consome notícias por meio das redes sociais

Levantamento da Reuters compara o consumo de notícias em doze países pelo mundo

Internauta brasileiro é o mais interessado em notícias nas redes sociais

Internauta brasileiro é o mais interessado em notícias nas redes sociais

Reprodução

Os internautas brasileiros estão entre os maiores consumidores de notícias nas redes sociais, revela uma pesquisa feita pelo Reuters Institute for the Study of Journalism. Realizado com mais base em mais de 20 mil entrevistas em vários países do mundo, o levantamento Digital News Report aponta que 70% dos internautas brasileiros se atualizam sobre as notícias em ferramentas sociais, como o Facebook e o Twitter.

Ofertas de acesso gratuito às redes sociais não é tão grátis assim

Além dos brasileiros, a pesquisa também ouviu consumidores de EUA, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Itália, Espanha, Dinamarca, Finlândia, Japão e Austrália. A pesquisa também aponta a aceleração do ritmo em que as plataformas de mídia social viram formas para o público acessar as notícias, além de um crescimento significativo no consumo de notícias em vídeo online.

O levantamento usa como base a população com acesso à internet do País, equivalmente a 108 milhões de pessoas. Além do consumo de notícias exclusivamente em redes sociais, a pesquisa ainda revela que os brasileiros lideram o índice de compartilhamento de notícias por redes sociais/e-mail (47% dos usuários) e também são os que mais comentam o notíciario nas redes sociais (44%). A internet já é apontada como principal fonte de informações no Brasil, ao lado da televisão (44% usa a internet para se atualizar, enquanto 43% das pessoas que se informam via TV).

Siga o perfil do Portal R7 no Facebook e fique informado!

Últimas