Investigação sobre violação de dados pelo Facebook se amplia
Segundo o jornal Washington Post, as autoridades dos EUA buscam novas informações sobre o vazamento de informações de 87 milhões de perfis
Tecnologia e Ciência|Do R7
Uma investigação federal sobre a violação de dados pelo Facebook junto com a consultoria política Cambridge Analytica aumentou o foco em ações e comunicados da gigante de tecnologia de Mark Zuckerberg nos EUA, disse o jornal Washington Post, citando pessoas familiarizadas com o caso.
Leia também
A investigação envolve três agências: FBI, Federal Trade Commission e Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), de acordo com a publicação.
"Estamos cooperando com as autoridades nos Estados Unidos, no Reino Unido e além. Fornecemos testemunho público, respondemos perguntas e prometemos continuar dando assistência, conforme o trabalho deles prossegue", afirmou um representante do Facebook à Reuters.
A ênfase da investigação se dá no que o Facebook reportou publicamente sobre o compartilhamento de informações com a Cambridge Analytica, se essas representações batem com os fatos e se a rede social fez revelações suficientemente completas e oportunas ao público e aos investidores sobre o assunto, segundo o Washington Post.
Reguladores e autoridades em vários países elevaram as investigações sobre o Facebook, após a falha em proteger os dados de cerca de 87 milhões de usuários, que foram compartilhados com a Cambridge Analytica.
Veja também:
Conheça 7 patentes assustadoras que o Facebook já registrou