Microsoft anuncia programa para contratação de funcionários com autismo
Iniciativa de inclusão foi anunciada pela vice-presidente de operações corporativas da empresa
Tecnologia e Ciência|Do R7

A Microsoft anunciou na última semana um programa para contratação de funcionários com autismo. O programa é um piloto e deve oferecer vagas em período integral para trabalho na sede da empresa, em Redmond, Washington (EUA).
O anúncio foi feito em uma postagem da vice-presidente corporativa da Microsoft, Mary Ellen Smith, no blog oficial da companhia.
Responsável pela operação global da Microsoft, Mary comenta há uma série de benefícios na diversidade de colaboradores e conta que é mãe de Shawn, um jovem de 19 anos diagnosticado com autismo.
— Na Microsoft, nós acreditamos que a diversidade enriquece nossa performance, produtos e serviços, as comunidades onde vivemos e trabalhamos e a vida de nosso empregados. Nós fornecemos um ambiente inclusivo onde todos podem fazer o seu melhor trabalho e investimos nesses programas por anos.
FOTOS: os produtos mais marcantes da história da Microsoft
O projeto deve ter início nos Estados Unidos, mas a empresa pretende ampliar as vagas para seus escritórios pelo mundo. Os interessados podem mandar um e-mail para o endereço msautism@microsoft.com.















