Tecnologia e Ciência Mineirazo vira verbete da Wikipédia, mas está na mira de editores da enciclopédia

Mineirazo vira verbete da Wikipédia, mas está na mira de editores da enciclopédia

Massacre alemão ganha verbete em 18 idiomas diferentes na ferramenta e causa polêmica

Mineirazo vira verbete da Wikipédia, mas está na mira de editores da enciclopédia

Reprodução/Wikipédia

A derrota humilhante da seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1 continua repercutindo na internet. Depois de bater o recorde de evento mais comentado no Twitter, o Mineirazo virou um verbete na Wikipédia. Porém, o artigo explicando o massacre está na mira dos editores da ferramenta.

A página mostra um aviso de que o artigo foi indicado para "eliminação por consenso" – que acontece quando um editor propõe a exclusão de um verbete na enciclopédia. Após um período de sete dias de discussão com outros editores, pode ser deletada a página por consenso.

Adolescente causa polêmica em rede social com fotos de caçadas

Não havendo acordo, é iniciada uma votação. O verbete pode ser eliminado a partir do dia 15 de julho, caso os editores da enciclopédia concordem.

Artigo em 18 idiomas

Em apenas 24 horas, o termo já conta com um artigo na ferramenta. O texto traz referências aos antecedentes, as atuações brasileiras no torneio e até mesmo uma descrição da partida desta terça-feira (8).

O nome do evento é inspirado no Maracanazo, quando a seleção brasileira perdeu a Copa do Mundo em casa, em 1950. O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou marcado com o nome do evento que não deve ser esquecido pelos brasileiros.

    Access log