"Não estou mais interessado em startups, já comprei o suficiente", afirma Bruce Dickinson
Vocalista do Iron Maiden também comentou sua vida como empresário e dará palestra na Campus Party
Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7

Bruce Dickinson é um dos nomes mais conhecidos do rock mundial e conta com uma legião de fãs brasileiros, mas o astro do heavy metal não está no Brasil em mais uma de suas turnês com o Iron Maiden. Dessa vez, Bruce veio ao País para falar de negócios.
Se você tinha o sonho de vender sua ideia para o empreendedor, pode tirar o cavalinho da chuva.
— Não estou mais interessado em startups, já comprei o suficiente. O conselho que dou para uma startup é que você precisa ter uma boa ideia e realismo na hora de controlar os custos, diminuir o preço. Muitas startups se concentram em gastos em decoração, coisas sem importância.
Ford mostra avanços de conectividade em automóveis na Campus Party 2014
Em abertura do Campus Party 2014, Marta Suplicy anuncia edital de concurso artístico e digital
Cientistas fazem sapos brilharem para proteger espécie
Um dos palestrantes magistrais da Campus Party de 2014, Dickinson vai contar sua vivência como empreendedor no ramo de aviação – ele é dono de das empresas Welsh Aviation e Cardiff Aviation – e também sobre sua atuação no papel de investidor anjo.
Investidor ou rockstar
Ser membro de uma das maiores bandas do mundo não garante o sucesso do “Bruce Dickinson empresário”. Durante uma coletiva para a imprensa na manhã desta terça-feira (28), o britânico antecipa o que vai contar aos visitantes da maior feira de tecnologia do País.
— Quando você está no negócio, você usa todos os recursos que tem à mão. Existem muitas pessoas que eram fãs do Maiden aos 18 anos e agora são gerentes e diretores de companhia. Então, as pessoas ficam curiosas em saber o que tenho a dizer. Isso pode levar você até a porta, mas o conteúdo que você entrega depois é que vai fazer você entrar.
Bruce explicou como passou de um piloto empregado e tornou seu chefe em sócio em companhias que estão projetando jatos mais amigável ao meio ambiente e também barateando os custos para a formação de novos pilotos.
De acordo com o vocalista, após sete meses, a Cardiff Aviation está “quase lucrativa”.
Viagens ao espaço e MBA
Dickinson ainda afirmou que acredita que o turismo espacial ainda precisa de uma série de avanços para se tornar realmente possível. Por outro lado, o empreendedor também afirma que é possível ir para espaço para tornar o planeta Terra mais habitável.
O vocalista também criticou os modelos educacionais da atualidade, que não são abertos e estão focados apenas em estatísticas, para fazer as escolas e governos parecerem bem e não para “inspirar as pessoas”.
— Você pode ensinar macacos a ter MBAs, mas não a ter uma ideia, ser criativo e trabalhar duro.
Bruce Dickinson se apresenta no palco principal da Campus Party na tarde desta terça-feira, a partir das 13h. Quem não estiver no evento pode acompanhar a palestra via streaming no site campuse.ro.












