Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nasa busca novos astronautas para ir a Marte, veja como se candidatar

Agência espacial seleciona profissionais qualificados para fazer parte da missão Artemis e explorar o espaço

Tecnologia e Ciência|Guilherme Carrara, do R7*

Você tem o que é preciso para se tornar um astronauta?
Você tem o que é preciso para se tornar um astronauta? Você tem o que é preciso para se tornar um astronauta?

A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou que está contratando novos astronautas para participar da missão Artemis, que pretende levar a humanidade até Marte em 2030.

O vídeo de divulgação da vaga postado pela agência no YouTube apresenta os requisitos necessários para quem quer se candidatar a vaga de astronauta.

Quatro astronautas falam sobre os pontos mais importantes para conquistar a vaga. "Ser um astronauta requer uma variedade de habilidade", afirma a astronauta Loral O'Hara em tom descontraído.

Em seguida são apresentados os requisitos básicos para a vaga: habilidades Técnicas e operacionais, ser divertido e fácil de lidar.

Publicidade

Leia também

O astronauta Matthew Dominic destaca humildade e versatilidade como pontos favoráveis ao candidato. "Não tem como chamar um eletricista ou um encanador no espaço, tudo é o seu trabalho. Se fosse resumir em um termo simples, é que somos todos mecânicos", afirma.

A vontade de explorar e a curiosidade de descobrir coisas novas também são qualidades desejáveis. A qualidade mais destacada pelos exploradores do espaço foi o trabalho em equipe, necessária para ficar meses no espaço confinado com as mesmas pessoas.

Publicidade

Requisitos técnicos

Na descrição do vídeo, a NASA lista também como deve ser o currículo do candidato para ter chances de ser o novo astronauta da agência espacial:

1. Graduação em uma universidade creditada em engenharia, biologia, ciências físicas, ciência computacional ou matemática.

Publicidade

2. Dois anos de progresso para conseguir um PH.D, doutorado, nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática.

3. Diploma de medicina ou medicina osteopática.

4. Teste para ser piloto de avião completo com mais de mil horas de voo como comandante.

5. Ser cidadão norte-americano 

Os currículos podem ser enviados a partir de 2 até 30 de março deste ano. 

Veja também: 

Mulher astronauta que viveu mais tempo no espaço retorna à Terra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.