Nasa e SpaceX enviam astronautas à Estação Espacial no sábado (14)
Lançamento do foguete Falcon 9 será transmitido ao vivo pela internet; tripulação a bordo será composta por três norte-americanos
Tecnologia e Ciência|Da Agência Brasil
A Nasa, agência espacial norte-americana, entra na reta final dos eventos preparativos para o pré-lançamento e para o lançamento da missão tripulada SpaceX Crew-1 em direção à Estação Espacial Internacional.
Cientistas desvendam mistério sobre origem de rajada de ondas de rádio na Via Láctea
Leia também
A viagem, em um foguete Falcon 9, está prevista para o dia 14 de novembro, partindo do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, da Nasa, na Flórida. A chegada à estação espacial deverá ocorrer no dia seguinte ao lançamento.
De acordo com a agência, tanto o lançamento como as atividades de pré-lançamento e a atracação serão transmitidos ao vivo pela Nasa Television e no site da agência.
Este é o primeiro voo de rotação da tripulação da espaçonave SpaceX Crew Dragon, após a certificação da Nasa para voos regulares para a estação espacial como parte do Programa de Tripulação Comercial da agência. A parceria envolve a empresa aeroespacial SpaceX, criada por Elon Musk, que é também dono da fábrica de automóveis elétricos Tesla.
Asteroide gigantesco poderá atingir a Terra em 2068, afirma Nasa
O voo da Crew-1 levará o comandante da tripulação Michael Hopkins, o piloto Victor Glover e o especialista da missão Shannon Walker, todos da Nasa. A tripulação contará também com o especialista da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão Soichi Noguchi.
Rússia começa a escolher elenco de filme que será gravado no espaço