Nova Zelândia terá táxis voadores autônomos em até três anos
Larry Page, cofundador do Google, é um dos financiadores do projeto do Cora, que decola como um helicóptero e voa como avião
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

A Nova Zelândia e o cofundador do Google Larry Page fecharam uma parceria para o país ser o primeiro a ter um serviço de táxis voadores autônomos em até três ano, as informações são do jornal New York Times.
O projeto batizado de Cora é da Kitty Kawk, uma startup do Vale do Silício e ligada ao executivo do Google. A aeronave é uma mistura de helicóptero com avião. A decolagem é na vertical, mas tem asas e uma hélice na cauda para o deslocamento no ar.
Cora foi desenvolvido para usar apenas motores elétricos. Por isso não são emitidos gases poluentes e o ruído do funcionamento é inferior ao de equipamentos movido a combustível fóssil. A autonomia de voo é de até 100 quilômetros e a velocidade máxima é de 150 km/h. Os trajetos são controlados por softwares e não há necessidade de um piloto profissional no comando.
Diferentemente de outros modelos de negócio, não será possível comprar a aeronave para sair voando por aí sozinho. A empresa pretende oferecer um novo tipo de serviço de transporte para as pessoas.
Outra aposta
Em abril do ano passado, a Kitty Hawk publicou um vídeo dos testes com um outro protótipo. Nas imagens, uma pessoa pilota o que parecer ser um jet ski voador ou uma mistura de moto com drone. Assista ao vídeo:
Veja também: Empresas preparam carros voadores que devem ser lançados em breve
Você provavelmente já escutou falar sobre a chegada de carros voadores faz tempo e nada deles serem vendidos. Algumas empresas dizem que estes veículos já deveriam estar entre nós. Agora, tudo indica que eles devem chegar em breve, se as tendências mos...
Você provavelmente já escutou falar sobre a chegada de carros voadores faz tempo e nada deles serem vendidos. Algumas empresas dizem que estes veículos já deveriam estar entre nós. Agora, tudo indica que eles devem chegar em breve, se as tendências mostradas no Salão de Genebra — o melhor evento de carros do mundo, realizado em março — estiverem corretas. Algumas montadoras apresentaram modelos do futuro, como a holandesa responsável pelo Pal-V














