Tecnologia e Ciência O que a Sony revela sobre a próxima geração do PlayStation

O que a Sony revela sobre a próxima geração do PlayStation

A quinta versão do videogame não deve ser lançada neste ano, mas alguns informações foram reveladas sobre o console

playstation 5

Detalhes do novo PlayStation 5 são revelados

Detalhes do novo PlayStation 5 são revelados

Pixabay

Os fãs de videogames aguardam ansiosos pelo lançamento do PlayStation 5, a nova versão do console desenvolvido pela Sony. Um dos responsáveis pelo novo projeto, Mark Ceny, revelou alguns detalhes do novo produto nesta terça-feira (16), em uma entrevista ao site Wired.

O nome da nova geração do PlayStation ainda não foi confirmado, apesar de já ser tratado como 5. Ceny trata o novo videogame apenas com "console da próxima geração”. A data de lançamento também não foi confirmada, mas não será em 2019.

As configurações do equipamento, porém, foram reveladas. Será um processador de oito núcleos baseado na terceira geração da linha Ryzen da AMD. A GPU será uma versão personalizada da família Navi da Radeon e suportará ray tracing, uma técnica que modela o curso da luz para simular interações complexas, como áudio em 3D. O armazenamento interno em HD será substituído por SSD.

Os jogos do PlayStation 4 continuarão rodando na nova versão do videogame. Além disso, será possível jogar alguns games do PS 3 pelo PlayStation Now. Os jogadores poderão ter experiências com imagens em 8k, a maior resolução possível em aparelhos de TV domésticos. A marca aposta também realidade virtual como uma forma de interação com os jogos.

Ceny não adiantou nenhuma informação sobre o design do novo PlayStation. Rumores que circulam na internet sugerem que o controle poderá ter uma tela sensível ao toque.