O que acontece se um drone colidir com a asa de um avião?
Pesquisadores da Universidade de Dayton, nos EUA, fizeram um teste de colisão para demonstrar os possíveis riscos e danos
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Dayton, nos EUA, realizou um teste de colisão entre um drone um avião para analisar os danos causados em um possível acidente.
Leia também
Os resultados indicaram que um choque a 380 km/h, entre um drone, com de cerca de um quilo, e asa de uma aeronave de pequeno porte, poderia causar uma queda.
Leia mais: Como pilotar um drone? R7 tira 10 dúvidas sobre o novo brinquedo
“Enquanto o drone se desfez, sua energia e massa se uniram para criar danos significativos à asa”, disse Kevin Poormon, líder do grupo de pesquisa.
O impacto foi suficiente para danificar a longarina, uma importante peça da estrutura interna da asa. As colisões com pássaros durante o voo costumam causar estragos menos perigosos.
"Queremos ajudar a comunidade de aviação e a indústria de drones a entender os perigos que até mesmo os modelos recreativos podem representar para aeronaves tripuladas antes que um evento significativo ocorra", disse Poormon.
Ainda serão realizados testes adicionais para dimensionas os possíveis avarias causadas pelo choque de pequeno equipamento com o para-brisa ou a turbina de uma aeronave.
Veja também: Não é só um brinquedo! Como os drones revolucionarão a sua vida
O drones nasceram praticamente como brinquedos, mas não demorou para se tornarem equipamentos cheios de inovação. Acredite: eles estarão em todos os lugares nos próximos anos, seja como táxis aéreos, em entregas rápidas ou até para tornarem eventos esp...
O drones nasceram praticamente como brinquedos, mas não demorou para se tornarem equipamentos cheios de inovação. Acredite: eles estarão em todos os lugares nos próximos anos, seja como táxis aéreos, em entregas rápidas ou até para tornarem eventos esportivos grandiosos. Na imagem, você o Ehang 184, um modelo chinês ainda em testes que já realizou mais de mil voos tripulados e deve fazer voos comerciais no país em breve
















