Tecnologia e Ciência Pokémon Go já é o maior game para smartphones da história nos EUA

Pokémon Go já é o maior game para smartphones da história nos EUA

Franquia da Nintendo passou grandes nomes mobile, como: Candy Crush e Clash Royale

Pokémon Go já é o maior game para smartphones dos EUA

Pokémon Go foi lançado há uma semana

Pokémon Go foi lançado há uma semana

Reprodução

Pokémon Go precisou de apenas uma semana para entrar para história. O game desenvolvido em parceria com a Niantic já é o mais popular da história nos smartphones norte-americanos, batendo Candy Crush, Draw Something e Clash Royale, de acordo com a companhia de pesquisas e análises SurveyMonkey Intelligence.Vale lembrar que os dados levam em conta os números apenas dos EUA - o jogo foi lançado também na Austrália e Nova Zelândia - e instalado de forma "alternativa" em vários outros lugares pelo mundo.

Como Pokémon Go dominou a internet!

O game mais comentado do momento conseguiu uma bateu a marca de 21 milhões de usuários ativos, de acordo com a consultoria. O número impressionante de downloads fez com que o valor da empresa Nintendo, dona da franquia, tivesse um aumento de cerca de R$ 28 bilhões (US$ 9 bilhões). A SurveyMonkey ainda aponta que o jogo já é mais utilizado diariamente do que o app da rede social Twitter.

Na segunda-feira, uma análise da empresa SimilarWeb aponta que o jogo tenha sido instalado em cerca de 5% dos aparelhos Android de todo o mundo. Nesta quarta-feira (13), o game também foi lançado oficialmente na Alemanha. Além de fazer os jogadores correrem pelo mundo enquanto procuram Pokémon, o título está movimentando o comércio nos EUA. Há relatos de donos de restaurantes que estão utilizando o jogo para atrair mais clientes.

Saiba mais sobre essa e outras curiosidades na lista abaixo!