Rara cobra de duas cabeças éencontrada por família na Flórida
Réptil com condição denominada bicefalia tem poucas chances de sobreviver na natureza e permanecerá em cativeiro, afirmou órgão local
Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

Uma família moradora de Palm Harbor, na Flórida, nos Estados Unidos, foi surpreendida ao encontrar próxima de casa uma rara cobra de duas cabeças, condição chamada de bicefalia.
“O fenômeno ocorre durante o desenvolvimento do embrião, quando dois gêmeos monozigóticos não se separam, deixando as cabeças unidas em um único corpo", explicou o FWC (Florida Fish and WildLife Conservation Comission).
As 5 coisas mais agradáveis e desagradáveis de se tocar
Leia também
O réptil capturado pela norte-americana é um "corredor negro do sul", uma das espécies mais comuns não-venenosas no sudeste dos EUA.
Segundo a FWC, seria improvável que o animal sobrevivesse na natureza, pois os dois cérebros tomam decisões diferentes que inibem a capacidade de se alimentar ou escapar de predadores.
O animal está saudável e permanecerá sob os cuidados dos biólogos da FWC até ser transferido para um cativeiro definitivo.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques
Estudo aponta que fundo do mar está acumulando lixo plástico
Um estudo conduzido por um grupo de cientistas australianos coletou amostras para calcular a quantidade de plástico nos Oceanos. Um robô submarino foi utilizado para explorar até 3.000 metros de profundidade em locais a até 380 quilômetros da costa da ...
Um estudo conduzido por um grupo de cientistas australianos coletou amostras para calcular a quantidade de plástico nos Oceanos. Um robô submarino foi utilizado para explorar até 3.000 metros de profundidade em locais a até 380 quilômetros da costa da Austrália


























