Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia pode abandonar projeto de estação espacial lunar com Nasa

Chefe da agência espacial russa Roscosmos afirmou em entrevista que país 'não pode ter um papel secundário' na construção de estação espacial

Tecnologia e Ciência|

Estação serviria de ponto de partida para missões
Estação serviria de ponto de partida para missões Estação serviria de ponto de partida para missões

Moscou pode abandonar projeto para construir uma estação espacial na órbita lunar em associação com a Nasa, porque não quer um "papel secundário" nas atividades com a agência espacial norte-americana, disse neste sábado (22) uma autoridade russa.

A Rússia concordou no ano passado em trabalhar com a Nasa nos planos para a plataforma Deep Space Gateway, que servirá como ponto de partida para futuras missões.

Mas o chefe da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, disse que seu país poderia abandonar o programa conjunto e, em vez disso, propor seu próprio projeto de estação espacial na órbita lunar.

"A Federação Russa não pode se dar ao luxo de ter um papel secundário", disse o funcionário, segundo a agência de notícias RIA, que não elaborou a informação.

As relações entre Moscou e Washington se deterioraram desde 2014 após a anexação russa da Crimeia e acusações de que a Rússia se intrometeu nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.