Tecnologia e Ciência Rússia quer ser o primeiro país do mundo a fazer um filme no espaço

Rússia quer ser o primeiro país do mundo a fazer um filme no espaço

Notícia chega após ator de Hollywood Tom Cruise fechar parceria com a empresa espacial SpaceX, de Elon Musk, para filmar um longa 

Enredo girará em torno de um vôo para a Estação Espacial Internacional (ISS)

Enredo girará em torno de um vôo para a Estação Espacial Internacional (ISS)

NASA

A agência espacial russa Roscomos anunciou recentemente que a Rússia quer se tornar o primeiro país do mundo a fazer um filme no espaço. A notícia chega depois que o ator de Hollywood Tom Cruise fechou uma parceria com a empresa espacial SpaceX, do bilionário Elon Musk, que partilha do mesmo projeto.

"O objetivo do filme é popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta", afirma o comunicado.

O longa-metragem será produzido pelo estúdio Yellow, Black and White, um dos maiores estúdios de produção do país, e girará em torno de um vôo para a Estação Espacial Internacional (ISS) programado para o outono de 2021.

Segundo o portal Futurism, a maior parte da logística em torno da produção, como o nome do filme, o elenco, o enredo em si e como exatamente as filmagens serão executadas, ainda está sendo discutida. O protagonista a voar para a ISS, bem como seu reserva, serão selecionados durante um concurso aberto.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Leia também:
Aparelhos televisivos: o que há de mais moderno e o que está por vir

Últimas