Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Rússia se prepara para gravar filme na Estação Espacial Internacional

Diretor e atriz vão partir em outubro para rodar um drama no qual uma médica viaja para tentar salvar a vida de uma cosmonauta

Tecnologia e Ciência|Do R7

Diretor e atriz passarão 12 dias na Estação Espacial Internacional gravando
Diretor e atriz passarão 12 dias na Estação Espacial Internacional gravando

Uma equipe de cinema russa partirá no próximo dia 5 de outubro para gravar um filme na Estação Espacial Internacional. Esta será a primeira obra da dramaturgia rodada na órbita da Terra.

O drama contará a história de uma médica que decide ir para a Estação Espacial Internacional para salvar a vida de uma cosmonauta. A atriz russa Yulia Peresild declarou nesta quinta-feira (16) que é "tarde demais para ter medo" desta missão.

"Se você tem medo de lobos, não deve ir para a floresta. É tarde demais para ter medo", disse a atriz em entrevista coletiva. 

Além de Peresild, partirão em outubro o diretor Klim Shipenko e um colega cosmonauta russo Anton Shkaplerov da base espacial de Baikonur, no Cazaquistão, para uma missão de 12 dias à, onde trabalharão em condições de gravidade zero.


"Será um drama", disse Shipenko, acrescentando que a heroína do filme é "uma médica que se propõe a viajar para a Estação Espacial Russa para salvar a vida de um cosmonauta". 

Shkaplerov, comandante da missão espacial, além dos cosmonautas russos Oleg Novitski e Pyotr Dubrov, atualmente a bordo da estação, também participarão das filmagens como atores, acrescentou.


Peresild disse que adorou o voo de treinamento para a falta de gravidade a bordo de um avião da Iliushin. “Riram de nós, perguntando-se se tínhamos sacos suficientes (para vomitar) mas foi magnífico, um grande prazer”, disse. 

A atriz também comentou que teve problemas para comprar maquiagens para seu kit 'espacial' com critérios muito rígidos: sem vidro, todo de plástico, de um tipo específico, nada deve se espalhar. 


Leia também

“A vendedora não entendeu o que eu queria e eu disse a ela que estava preparando um kit para ir para o espaço”, contou aos risos. 

Shipenko já aprecia o cardápio que o espera a bordo da estação, "muito mais variado que o de um restaurante", com pratos da culinária russa e caucasiana, além da tradicional sopa ucraniana de beterraba, borsch, muito comum na Europa Oriental.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.