Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Telefones BlackBerry vão parar de funcionar nesta terça (4)

Aparelhos da empresa que usam sistema operacional da própria companhia não poderão realizar sequer ligações para a emergência

Tecnologia e Ciência|Lucas Ferreira, do R7

Marca não produz celulares desde 2016
Marca não produz celulares desde 2016 Marca não produz celulares desde 2016

Os aparelhos telefônicos da empresa BlackBerry com sistema operacional da própria companhia deixarão de funcionar a partir desta terça-feira (4). Os celulares não poderão enviar mensagens de texto, acessar a internet ou realizar ligações.

A notícia foi divulgada pela BlackBerry em setembro de 2020, em um movimento da empresa para se especializar na produção de softwares de segurança e outros serviços empresariais, de acordo a emissora norte-americana CNN.

Os celulares da BlackBerry que funcionam com o sistema operacional Android, entretanto, não sofrerão qualquer efeito com a descontinuidade de serviços da empresa a partir desta terça.

Aparelhos que levam o nome BlackBerry e são fabricados por companhias como a chinesa TCL e a americana OnwardMobility são exemplos de telefones que não serão afetados pelo fim do serviço da marca.

Publicidade

Fora do mercado dos celulares desde 2016, a BlackBerry viu a ascensão dos aparelhos da Apple dominar grande parcela do mercado mundial, juntamente com as várias marcas que usam Android. Os celulares clássicos da empresa, com teclados de botões alfanuméricos, não foram capazes de competir com os aplicativos disponíveis para os outros modelos.

A fama de segurança de dados da BlackBerry fez com que o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama usasse um aparelho da empresa por anos ao longo de seu governo. No auge do sucesso da marca, em 2012, pelo menos 80 milhões de pessoas usavam simultaneamente os celulares da companhia.

Na vanguarda dos serviços de comunicação, a BlackBerry possuiu um serviço de mensagens próprio dos celulares da marca, que antecedeu o sucesso mundial do WhatsApp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.