Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Tim Cook revela que é gay

CEO da Apple disse em entrevista que tem orgulho de sua homossexualidade

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Tim Cook disse que tem orgulho de ser gay
Tim Cook disse que tem orgulho de ser gay

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou que tem "orgulho de ser gay". A declaração foi feita em uma entrevista ao Bloomberg Businessweek, publicada nesta quinta-feira (30).

Na entrevista, ele diz que nunca negou sua homossexualidade, mas não nunca havia discutido publicamento o fato de ser gay.


— Então deixe eu ser bem claro: tenho orgulho de ser gay, e considero que ser gay é um dos maiores presentes que Deus já me deu.

Em rara entrevista pública, Jony Ive explica o processo de design da Apple


Cook disse que ser gay deu a ele um profundo conhecimento do que é fazer parte de uma minoria e trouxe a abriu seus olhos para uma série de desafios enfrentados por outros grupos minoritários todos os dias.

— Tem sido difícil e desconfortável algumas vezes, mas me deu confiança para ser eu mesmo, para seguir meu próprio caminho e passar por cima das adversidades e do fanatismo.


O executivo disse que sua orientação sexual deu força, algo que é útil quando se está no comando da Apple.

A sexualidade do executivo já havia sido especulada. A revelação do CEO foi dada apenas alguns dias depois que ele defendeu a luta pelos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) no seu estado natal, o Alabama.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.