Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Twitter faz parceria com corretora online e permitirá negociações com criptomoedas e ações

Rede social fez parceria com a plataforma de investimento eToro, o que ampliará a exibição de dados financeiros

Tecnologia e Ciência|Do R7, com Reuters

Há pouco tempo, a rede social mudou temporariamente o logo para o símbolo da Dogecoin
Há pouco tempo, a rede social mudou temporariamente o logo para o símbolo da Dogecoin

A plataforma de negociação e investimentos eToro disse nesta quinta-feira (13) que fez parceria com o Twitter para permitir que os usuários da rede social acessem preços em tempo real de ativos que incluem criptomoedas e ações.

Os dados de negociação estarão disponíveis por meio do recurso Cashtags do Twitter, que foi lançado em 2022 e permite que os usuários interajam com o conteúdo em torno de um ativo ao inserir um cifrão na frente do código de negociação dele.

Anteriormente, os usuários do Twitter podiam visualizar dados de negociação em tempo real da plataforma de gráficos de mercado TradingView, mas apenas em alguns ativos, como o índice S&P 500 e ações de certas empresas, como a Tesla.

Agora, eles podem usar a plataforma da eToro para ver informações sobre o ativo, com uma opção adicional de investimento. Ao clicar na opção "visualizar em eToro", o usuário será direcionado ao site da corretora para negociar o ativo exibido.


"À medida que crescemos imensamente nos últimos três anos, vimos cada vez mais usuários interagindo no Twitter [e] se informando sobre os mercados”, disse Yoni Assia, CEO da eToro, em entrevista à rede CNBC.

A corretora online eToro foi fundada em 2007, em Israel, e permite aos usuários comprar e vender ações, criptomoedas e outros ativos financeiros.


Leia também

A parceria marca mais um passo da gestão de Musk para aproximar o Twitter de negociações financeiras, um desejo expresso pelo bilionário desde antes da compra da plataforma.

A ideia de Musk é transformar a rede social num "superapp", capaz de enviar mensagens, fazer pagamentos e reservar viagens. Um modelo famoso é o WeChat, um dos apps mais populares da China.

LEIA ABAIXO: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.