Há pouco tempo, a rede social mudou temporariamente o logo para o símbolo da Dogecoin
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File PhotoA plataforma de negociação e investimentos eToro disse nesta quinta-feira (13) que fez parceria com o Twitter para permitir que os usuários da rede social acessem preços em tempo real de ativos que incluem criptomoedas e ações.
Os dados de negociação estarão disponíveis por meio do recurso Cashtags do Twitter, que foi lançado em 2022 e permite que os usuários interajam com o conteúdo em torno de um ativo ao inserir um cifrão na frente do código de negociação dele.
Veja também
-
Tecnologia e Ciência
Documentos comprovam: o Twitter 'está morto' e não existe mais como empresa
-
Tecnologia e Ciência
O Twitter de Elon Musk desenvolve Inteligência Artificial apesar do apelo por pausa global
-
Tecnologia e Ciência
FBI aconselha a não usar entradas USB de aeroportos, hotéis e outros locais públicos
Anteriormente, os usuários do Twitter podiam visualizar dados de negociação em tempo real da plataforma de gráficos de mercado TradingView, mas apenas em alguns ativos, como o índice S&P 500 e ações de certas empresas, como a Tesla.
Agora, eles podem usar a plataforma da eToro para ver informações sobre o ativo, com uma opção adicional de investimento. Ao clicar na opção "visualizar em eToro", o usuário será direcionado ao site da corretora para negociar o ativo exibido.
"À medida que crescemos imensamente nos últimos três anos, vimos cada vez mais usuários interagindo no Twitter [e] se informando sobre os mercados”, disse Yoni Assia, CEO da eToro, em entrevista à rede CNBC.
A corretora online eToro foi fundada em 2007, em Israel, e permite aos usuários comprar e vender ações, criptomoedas e outros ativos financeiros.
A parceria marca mais um passo da gestão de Musk para aproximar o Twitter de negociações financeiras, um desejo expresso pelo bilionário desde antes da compra da plataforma.
A ideia de Musk é transformar a rede social num "superapp", capaz de enviar mensagens, fazer pagamentos e reservar viagens. Um modelo famoso é o WeChat, um dos apps mais populares da China.
LEIA ABAIXO: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk