Resumindo a Notícia
- Site Downdetector detectou quase 55 mil relatos de usuários sobre a falha do Twitter
- Companhia move processo contra Elon Musk após ele desistir de compra
- Magnata se comprometia a comprar a rede social por US$ 44 bilhões
- Segundo Musk, a rede social não cumpriu termos do negócio
O Twitter caiu na manhã desta quinta-feira para vários usuários ao redor do mundo
Reuters - 14.07.2022Uma queda massiva afetou temporariamente o acesso ao Twitter nesta quinta-feira (14) ao redor do munfo. Os usuários encontraram uma mensagem de erro quando tentavam acessar o serviço
Após reclamações, a rede social se posicionou: "Alguns de vocês estão tendo problemas para acessar o Twitter e estamos trabalhando para que ele volte a funcionar para todos. Obrigado por ficar com a gente."
O site Downdetector identificou quase 55 mil relatos de usuários que não conseguem usar a plataforma. O primeiro deles apareceu por volta das 7 horas no horário de Brasília.
No Brasil, alguns usuários comentaram a falha da rede social quando o serviço voltou a funcionar.
A queda do Twitter ocorre em meio ao processo que a companhia move contra Elon Musk por quebra do contrato de US$ 44 bilhões no qual ele se comprometia com a aquisição da rede social.
A empresa tachou a estratégia de saída do magnata de "modelo de hipocrisia", segundo documentos judiciais.
A razão, segundo Musk, foi que a rede social não cumpriu termos do negócio. Alguns exemplos seriam a recusa à divulgação de informações sobre contas falsas e a ausência de mudanças sem consentimento na condução dos negócios, segundo informações da agência Reuters.