Twitter suspende Kanye West por 'incitação à violência' contra judeus, anuncia Elon Musk
O rapper vem publicando opiniões antissemitas e também diz que ama Adolf Hitler
Tecnologia e Ciência|Do R7
O Twitter suspendeu nesta sexta-feira (2) a conta de Kanye West, depois que o rapper americano publicou uma imagem que parece mostrar uma suástica entrelaçada com uma estrela de Davi, conforme anunciou o proprietário da rede social, Elon Musk.
"Apenas esclarecendo que a conta está sendo suspensa por incitação à violência", afirmou Musk em resposta ao tuíte de West, cada vez mais isolado por suas declarações antissemitas e por expressar admiração por Adolf Hitler.
Kanye West também compartilhou uma foto de Elon Musk sem camisa e sendo borrifado com água, com a legenda: "Vamos sempre nos lembrar disso como meu tuíte final".
A medida foi adotada depois que o rapper divulgou uma conversa que teve com Elon Musk.
"Eu sinto muito, mas você foi longe demais, isso não é amor", escreveu o proprietário do Twitter em uma mensagem privada. West respondeu em tom de desafio: "Quem fez de você um juiz?".
A publicação da imagem que associa os símbolos do regime nazista e do judaísmo é a mais recente das provocações do artista, que perdeu vários contratos com grandes empresas.
O rapper de 45 anos, que afirma sofrer de transtorno bipolar e agora é conhecido como Ye, causou um grande alvoroço na quinta-feira (1) ao expressar seu amor por Hitler e pelos nazistas durante uma entrevista.
Depois da declaração, a empresa que administra a rede social Parler anunciou o cancelamento das negociações de venda a West, mas indicou que a decisão já havia sido tomada em meados de novembro.