Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uber e Duolingo anunciam parceria para oferecer motoristas com certificado em inglês no RJ

UberEnglish promete facilitar a vida dos turistas durante o carnaval no Rio de Janeiro

Tecnologia e Ciência|Do R7

UberEnglish é diferencial do app durante o Carnaval e as Olimpíadas de 2016 no RJ
UberEnglish é diferencial do app durante o Carnaval e as Olimpíadas de 2016 no RJ UberEnglish é diferencial do app durante o Carnaval e as Olimpíadas de 2016 no RJ

Os turistas, visitantes e residentes que precisarem de um carro durante o Carnaval poderão escolher um motorista com certificado em inglês para atendê-los no Rio de Janeiro. Graças a uma parceria entre os aplicativos Uber e Duolingo, anunciada nesta segunda-feira (1º), a opção UberEnglish está disponível na cidade maravilhosa.

A iniciativa permite que os usuários mais habituados com o idioma inglês sejam atendidos por motiristas certificados pela Duolingo. O serviço já foi lançado nas quatro principais cidades da Colômbia. O número de motoristas inscritos no vizinho da América do Sul é de mais de 1.400 motoristas.

O conhecimento de inglês dos motoristas do Uber é testado por meio do Duolingo Test Center. O serviço será lançado no Rio logo antes do Carnaval e ajudará os turistas estrangeiros que visitarão a cidade durante o verão.

R7 mostra o novo visual do app da Rede Record no Android

Publicidade

De acordo com comunicado de imprensa do Uber, o aplicativo de caronas pagas pretende ampliar o serviço para as principais cidades do País e da América Latina durante 2016.

O programa UberEnglish trará benefícios aos motoristas parceiros a curto e longo prazo: os participantes receberão mais ao participar deste serviço e também terão acesso a melhores oportunidades no futuro. Enquanto isso, a Uber ganhará uma vantagem competitiva ao captar um mercado pouco atendido, porém lucrativo, de estrangeiros.

Criado no ano passado, o Duolingo Certificate também é válido como prova de proficiência em inglês pela Harvard Extension School, por empresas como o LikedIn e pelo Ministério do Trabalho da Colômbia. Mais de meio milhão de testes já foram aceitos em mais de 206 países nos últimos 6 meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.