'Ursa mais triste do mundo' será transferida para SP nesta sexta (21)
Internautas se mobilizaram para pedir a transferência da ursa Marsha do zoológico do Piauí para um local com mais estrutura para cuidar do animal
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

A ursa Marsha, que vivia no Parque Zoobotânico de Teresina, no Piauí, após ser resgatada de um circo, será transferida para São Paulo nesta sexta-feira (21). O animal estaria sofrendo com as condições de alimentação e de estrutura do local.
A história ganhou repercussão em 2017, a partir de um abaixo-assinado na internet, que pedia um novo lar para o animal. Foi assim que Marsha ficou conhecida como "a ursa mais triste do mundo"
Leia também
Segundo a descrição da mobilização, a ursa estaria sofrendo com o calor de 40 graus da capital do Piauí e sendo alimentada com ração de cachorro. Quase 240 mil internautas apoiaram a transferência da ursa.
O local escolhido para receber Marsha é o santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo, ligado ao Instituto Luisa Mell. O local, conhecido por receber animais resgatados, terá um biólogo e outros especialistas para tratar da ursa.
Pelo Facebook, Luisa Mell comemorou o resgate e disse já estar a caminho de Teresina para acompanhar o transporte da ursa.
O R7 tentou entrar em contato com a administração do Parque Zoobotânico de Teresina, mas não obteve resposta. Apenas foi confirmado a data em que Marsha será transferida de avião para São Paulo.
Leia também: Quais são as opções para substituir os canudinhos de plástico?
O uso de canudinhos deve diminuir conforme aumenta a conscientização sobre o impacto ambiental desse produto
O uso de canudinhos deve diminuir conforme aumenta a conscientização sobre o impacto ambiental desse produto


























