Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja as fotos de Marie Curie e Albert Einstein visitando o Museu Nacional 

A cientista polonesa e o físico alemão são alguns dos importantes nomes que conheceram o raro acervo científico do museu em seus 200 anos de história

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O Museu Nacional foi fundado em 1818 pelo imperador D. João VI e muitos visitantes importantes caminharam pelos corredores e salões do antigo Palácio Imperial ao longo desses 200 anos de história.

A cientista polonesa Marie Curie foi a responsável pela descoberta de dois elementos químicos radioativos: polônio e rádio. Seus feitos como pesquisador levaram Marie a conquistar o título de doutora na Universidade de Sourbonne, na França. Ela foi a primeira mulher a obter esse título nessa instituição.

Leia também: Fósseis são salvos do meio das cinzas do Museu Nacional

Na foto que registrou a visita, em 1926, também está a bióloga Bertha Lutz, que era pesquisadora do Museu Nacional e considerada uma pessoa importante para o reconhecimento da mulher na ciência

Publicidade

Albert Einstein também esteve no Brasil e visitou o Museu Nacional. A foto que registra o momento data de 1925.

Alberto Santos Dumont é uma das personalidades brasileiras que esteve no Museu Nacional. Em 1928, ele tirou uma foto na porta de entrada. O inventor do avião aparece no registro com cabelos brancos.

museu nacional
museu nacional museu nacional

Leia também: Museu Nacional: Conheça as peças do acervo perdidas no incêndio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.