Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Veja o comparativo do novo Galaxy S9 com o iPhone X

Samsung e Apple disputam a preferência dos consumidores no mercado de smartphones. Cada detalhe pode fazer a diferença

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O novo Samsung Galaxy S9 chega ao mercado para competir com o iPhone X. Os dois modelos oferecem recursos bem semelhantes e ganham ou perdem a disputa pelo interesse dos usuários por pequenas diferenças. Conheça os detalhes de cada um e descubra qual seria a sua opção de compra.

Design

O design do Samsung Galaxy S9 não chamam muita a atenção. Foram poucas as alterações em relação ao antecessor, Galaxy S8. Mantiveram as bordas infinita e o display sem botões físicos. Por outro lado, o iPhone X foi uma revolução para os smartphones da Apple. A versão foi a pela primeira a ter uma tela com borda infinita e também sem botão o "home".

Câmera e Recursos fotográficos


Os dois smartphones possuem câmeras traseiras de 12 megapixels. Ambos também possuem ferramentas de edição de fotos que facilitam corrigir iluminação e cor. Nos dois casos também é possível fazer fotos em movimento ou em slow motion. O diferencial do Galaxy é oferecer duas opções manuais de abertura da câmera para facilitar as fotos com baixa ou excessiva iluminação. Esse recuros não existe no modelo da Apple.

Memória


O Galaxy tem três opções de armazenamento 64 GB, 128 GB e 256 GB. O iPhone X tem apenas as opções de 64 GB e 128GB. O smatphone da Samsung tem vantagem neste caso por ter entradas para cartões de memória. A memória RAM do smartphone da Apple é de 3GB já o modelo concorrente tem 4GB ou 6GB, dependendo da versão.

Fones de ouvido


O Galaxy permite ao usuário conectar qualquer fone de ouvido de qualquer marca. O iPhone tem o empecilho de não ter um conector padrão. É obrigatório o uso de um adaptador para transformar a entrada do carregador em uma entrada para fones. Por isso, é impossível recarregar a bateria e escutar música ao mesmo tempo

Alto-falantes

Os dois smartphones possuem sistema de alto-falantes estéreo. A única diferença é a posição onde estão localizados em cada modelo. No Galaxy, um fica na parte inferior do aparelho, próximo da entrada de fones de ouvido, e o outro está na parte superior da tela. No caso do iPhone, ambos estão na parte inferior, um de cada lado da entrada do cabo do carregador.

Realidade aumentada

Em 2017, a Apple apresentou o Animoji, um recurso que mescla realidade aumentada com emojis. Os sensores do iPhone fazem uma leitura facial do usuário e reproduzem as expressões do rosto nos desenhos digitais. Um recurso bem semelhante foi criado pela Samsung. O rosto da pessoa ganha uma versão digital no aparelho que pode ser usada como emojis ou stickers em mensagens. 

Assistente virtual

O Bixby, assistente virtual da Samsung, ainda não é tão popular quanto a Siri. O propósito do recurso é tornar mais fácil o acesso às informações sobre previsão do tempo, endereços ou agenda. A novidade da empresa sul-coreana é o tradutor simultâneo. Basta apontar a câmera do aparelho para uma placa, por exemplo, e assim fazer a converção de uma língua para outra.

Segurança

Os dois smartphones possuem recursos de segurança que vão muito além do simples PIN. Ambos podem fazer o registro do rosto do usuário para fazer o desbloqueio a partir da leitura da face. Uma outra alternativa comum é o uso da imprensão digital. A Samsung, porém, tem a opção de usar a íris, a parte colorida do olho, para o desbloqueio do tela.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.