Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Venda de câmeras térmicas no Brasil dispara após covid-19

Equipamentos foram instalados em locais públicos, como estações de metrô e aeroportos, e também em empresas privadas

Tecnologia e Ciência|

Câmera térmica instalada em terminal metroviário em Brasília (DF)
Câmera térmica instalada em terminal metroviário em Brasília (DF) Câmera térmica instalada em terminal metroviário em Brasília (DF)

As vendas de câmeras térmicas, que medem a temperatura corporal, quase quintuplicaram em maio no Brasil, informou a unidade no país da chinesa Dahua Technology.

Segundo a companhia, que se apresenta como uma das maiores do mundo no setor de segurança eletrônica inteligente, as vendas do equipamento no Brasil cresceram 374% no faturamento de câmeras térmicas e outras soluções em maio. A empresa vendeu 312 câmeras térmicas em maio, incluindo para o metrô de Salvador, o aeroporto de Guarulhos e para empresas multinacionais.

Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com solução de contagem de pessoas para ambientes fechados e totens de medição de temperatura registraram alta da demanda quase 120 vezes maior do que a tradicional e com isso a produção foi ampliada proporcionalmente, afirmou Fábio Lopes, diretor de canais da Dahua Technology no Brasil.

De acordo com a companhia, as câmeras térmicas podem detectar a temperatura de mais de cinco mil pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros.

Segundo a consultoria alemã de pesquisa Statista, o mercado mundial de tecnologia e serviços de segurança chegará a um faturamento de 250 bilhões de dólares neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.