Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp testa saída sorrateira de grupos

Aplicativo poderá implementar em atualização futura a capacidade de deixar silenciosamente conversas coletivas

Tecnologia e Ciência|Maria Cunha*, do R7

WhatsApp terá recurso que permite sair de grupos sem ser anunciado
WhatsApp terá recurso que permite sair de grupos sem ser anunciado WhatsApp terá recurso que permite sair de grupos sem ser anunciado

Após liberar grupos maiores, de até 512 pessoas, para determinados usuários, o WhatsApp agora está trabalhando em uma versão experimental de outro recurso: a capacidade de sair silenciosamente dos grupos. 

Segundo o WABetaInfo, site que antecipa notícias sobre o aplicativo, a ferramenta ainda está em desenvolvimento e não está pronta para ser lançada em versão beta, considerada aceitável para ser divulgada ao público, mesmo que haja bugs ou a necessidade de reparos.

Apesar disso, o WhatsApp está trabalhando para implementar o mecanismo em futuras atualizações, ainda sem data. 

O interesse pelo recurso é justificável. Caso você deseje sair de um grupo do WhatsApp, outras pessoas não serão notificadas no bate-papo, o que pode evitar inconvenientes. Apenas os administradores poderão ver quem saiu, já que eles devem sempre ser notificados sobre o que acontece em seus grupos. 

Publicidade

É provável que a atualização seja lançada no WhatsApp para Android e iOS no futuro. Mas, no momento, esse recurso está em desenvolvimento na versão do aplicativo para computador.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.