Zuckerberg é questionado sobre censura política no Facebook
Senador Ted Cruz questiona Mark Zuckerberg, no Senado norte-americano, se sua plataforma pratica algum tipo de censura por orientação política
Tecnologia e Ciência|Fábio Fleury, do R7
Durante a audiência no Senado norte-americano nesta terça-feira (10), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, teve de responder a perguntas sobre diversos assuntos, incluindo se sua plataforma censura conteúdo por orientação política.
O senador republicano Ted Cruz, por exemplo, questionou sobre o viés ideológico da rede social mais usada do mundo. Ele queria saber se o Facebook tem preferências políticas na condução de seus negócios ou na seleção e demissão de seus funcionários.
"Muitos norte-americanos estão, acredito eu, preocupados se o Facebook e outras empresas de tecnologia estão criando um padrão consistente de censura e viés", afirmou Cruz.
Leia também
Descubra se seus dados pessoais foram vazados pelo Facebook
Zuckerberg lamenta interferência russa na eleição dos EUA
Zuckerberg diz que Facebook errou ao não avisar sobre dados vazados
Facebook: dados vazados podem estar armazenados na Rússia
O escândalo que fez o Facebook perder US$ 35 bilhões em horas
Segundo o senador, páginas de diversas organizações com visões conservadoras foram censuradas nos últimos anos e questionou se os discursos de ódio que Zuckerberg prometeu combater incluiriam páginas promovidas por grupos anti-aborto, por exemplo.
"Eu entendo que essa preocupação vem do fato do Facebook e a indústria de tecnologia estarem no Vale do Silício, onde há muita tendência para a esquerda. É uma preocupação que eu tenho, me certificar que não temos nenhum viés no nosso trabalho. Queremos fazer uma plataforma para todas as ideias", defendeu-se o bilionário.