Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroviários paralisam atividades na quarta-feira (3) em Salvador

Categoria fará uma manifestação no aeroporto das 6h às 8h

Bahia|Do R7

Profissionais da aviação civil reivindicam 11% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas
Profissionais da aviação civil reivindicam 11% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas Profissionais da aviação civil reivindicam 11% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas

Na próxima quarta-feira (3), quando começa o Carnaval em Salvador, pilotos, copilotos e comissários realizam uma paralisação das 6h às 8h. A decisão foi tomada em assembleia do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) nas suas bases espalhadas pelo Brasil.

Na capital baiana, o Sindicato Nacional dos Aeroviários Regional Bahia também fará uma manifestação no aeroporto internacional de Salvador, Luiz Eduardo Magalhães, o ato acontece das 6h às 8h no portão de embarque. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Publicidade

Para o diretor do SNA Regional Bahia, André Luiz Carvalho, o ato é legitimo, uma vez que todas as classes de trabalhadores no Brasil têm uma data base de reajuste, e a dos aeroviários não foi respeitada pelos donos das companhias aéreas. 

— Não estamos fazendo nada de ilegal, nada de absurdo, toda a categoria de trabalhadores no País tem sua data base, pois o que queremos são os nossos direitos. Pedimos um reajuste mínimo acima da inflação, mais ganho real, reajuste para pisos como vale refeição, alimentação, diárias e seguros. No entanto, as empresas, alegando a crise não apresentou uma proposta de contemplasse os anseios da categoria, por isso estaremos na próxima quarta fazendo uma grande manifestação no aeroporto de Salvador com duas horas de paralisação, a fim de chamar atenção da sociedade e dos patrões à demanda da categoria que tanto sofre neste País.

Publicidade

Reivindicações 

Os profissionais da aviação civil reivindicam 11% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas, e o pagamento retroativo à data base da categoria. Além disso, a categoria busca junto aos patrões um aumento de 20% para benefícios como vale refeição e alimentação.

Já a proposta final apresentada pelas empresas aéreas, durante a rodada de negociação realizada no dia 27 de janeiro, em São Paulo, foi de reposição escalonada de 5,5% em fevereiro, mais 5,5% em junho, para pisos e salários até R$ 1,5 mil. Apenas as diárias nacionais, o vale-alimentação, vale-refeição e seguro de vida seriam reajustados de acordo com a índice da inflação e teriam a data-base respeitada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.