Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agências não devem abrir sem vigilantes, alerta sindicato dos bancários

Estabelecimentos estão com funcionamento comprometido devido a paralisação

Bahia|Do R7

Vigilantes pedem reajuste de 7%
Vigilantes pedem reajuste de 7% Vigilantes pedem reajuste de 7%

Durante a greve dos vigilantes na Bahia iniciada na última quarta-feira (24), as agências bancárias só podem abrir para atendimento ao cliente se houver, no mínimo, dois vigilantes, alerta o Sindicato dos Bancários. De acordo com a Lei 7.102/1983, é vedado o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário que não tenha presença de vigilantes equipados.

Leia mais notícias no R7 BA

Os vigilantes da Bahia estão em greve por tempo indeterminado após oito rodadas de negociações com os patrões. Agências do INSS, instituições bancárias, museus, escolas municipais dentre outros postos que funcionam com a presença de seguranças estão com o funcionamento comprometido.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Os vigilantes pedem reajuste de 7%, ticket refeição de 20,00 reais, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho) e piso salarial de 1500,00 reais. Segundo dados do SindVigilantes (Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia), são quase 32 mil vigilantes que atuam no Estado da Bahia.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Na sexta-feira (26), a categoria faz uma mobilização a partir das 7h na avenida Tancredo Neves, na frente de um shopping da capital baiana e seguem até a sede da Delegacia do Trabalho. De acordo com José Boaventura, presidente do sindicato, os patrões ofereceram 1% para reajuste salarial e autorização para hora extra na folga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.