Analistas-Tributários da Receita Federal paralisam atividades em Salvador
Categoria promete realizar um protesto no CAC da Receita Federal, no Caminho das Árvores
Bahia|Do R7
A partir desta segunda (24), às 9h, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil paralisam as atividades em Salvador. Durante a realização do movimento, que segue até quarta-feira (26), a categoria promete realizar um protesto na frente do CAC da Receita Federal, no Caminho das Árvores, em Salvador.
De acordo com a categoria, o movimento tem por objetivo protestar contra o descumprimento do prazo acordado com o governo para recebimento do reajuste salarial e contra a aprovação, no Congresso Nacional, da pauta não remuneratória da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, que centra poder em um único cargo em detrimento da instituição.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Com a paralisação, os serviços do CAC (Código de Acesso) não funcionarão. O protesto também afeta o atendimento das atividades de análise de processos de cobrança, restituição e compensação, orientação aos contribuintes, inscrição de cadastros fiscais, regularização de débitos e pendências, análise dos pedidos de parcelamento, revisões de declarações, atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.
Nas unidades aduaneiras, os Analistas-Tributários realizarão operação padrão na Zona Primária (Portos, Aeroportos e Postos de Fronteira), nos serviços das Alfândegas e Inspetorias, como despachos de exportação, conferência física, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão, verificação física de mercadorias e bagagens, entre outros.