Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 83 anos, morre o cineasta baiano Guido Araujo em Salvador

Ele sofria de Mal de Parkinson

Bahia|Do R7

Guido Araújo criou a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, uma das datas mais importantes da área
Guido Araújo criou a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, uma das datas mais importantes da área Guido Araújo criou a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, uma das datas mais importantes da área

O cineasta baiano Guido Araújo morreu nesta quarta-feira (27), aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Português, em Salvador. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), ele sofria de Mal de Parkinson.

Além de ter dirigido diversos filmes, Guido Araújo criou a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, um dos eventos culturais mais importantes do estado.

Natural da cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, Guido também foi professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, como documentarista, dirigiu filmes que mostram o interior do estado, a exemplo de "Maragogipinho", "A Morte das Velas do Recôncavo", "Lambada em Porto Seguro", e "Festa de São João no interior da Bahia".

O cineasta será enterrado na quinta-feira (28), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Publicidade

Por meio de comunicado oficial, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Funceb demonstraram "seu profundo pesar pela morte do professor, diretor e cineasta baiano Guido Araújo".

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.