Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 20 mil pessoas participaram de manifestação em Salvador

Manifestantes fizeram uma caminhada do Farol da Barra ao Cristo 

Bahia|Do R7

Participantes fizeram um "aplaudaço" à Polícia Federal, Ministério Público e ao juiz Sérgio Moro
Participantes fizeram um "aplaudaço" à Polícia Federal, Ministério Público e ao juiz Sérgio Moro Participantes fizeram um "aplaudaço" à Polícia Federal, Ministério Público e ao juiz Sérgio Moro
No Cristo, os participantes se posicionaram no gramado e cantaram o Hino Nacional
No Cristo, os participantes se posicionaram no gramado e cantaram o Hino Nacional No Cristo, os participantes se posicionaram no gramado e cantaram o Hino Nacional

Vestidos de verde e amarelo e carregando a bandeira do Brasil, cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da manifestação contra o governo federal e em apoio à Lava Jato, na manhã deste domingo (13), na Barra, em Salvador. A organização do evento calcula que cerca de 50 mil pessoas participaram do protesto.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Os manifestantes fizeram uma caminhada do Farol da Barra ao Cristo com apitaço e palavras de ordem. No Cristo, os participantes se posicionaram no gramado e cantaram o Hino Nacional. Os participantes voltaram ao ponto inicial e fizeram um "aplaudaço" à Polícia Federal, Ministério Público e ao juiz Sérgio Moro.

Publicidade

A pedagoga Rosimari Dias foi uma das milhares de baianas a participar do protesto. Ela contou que saiu de casa em pleno domingo para protestar por ser patriota.

— Não quero ver meu País passar por essa situação. A gente paga impostos e não vê retorna na saúde, educação, segurança, etc.

Publicidade

O funcionário da Petrobras, Moacir Rodrigues, conta que participou de todos os protestos, inclusive um no Rio de Janeiro. Com o fiel amigo, o cachorro Fred, Moacir fez questão de ir à Barra para protestar, segundo ele, não pelo impeachment da presidente Dilma, e sim contra a corrupção.

— É dever de todos. O protesto é contra o que fizeram com a Petrobras, instituído, principalmente, no governo petista.

Os protestos estão programados para ocorrer em ao menos 415 cidades brasileiras e outras 23 no exterior, de acordo com os movimentos organizadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.