Logo R7.com
RecordPlus

Desfile da Independência da Bahia altera trânsito e transporte na capital

A comemoração é no sábado (2), mas as interdições começam na sexta (1)

Bahia|Do R7

  • Google News
Novas rotas de ônibus serão criadas exclusivamente para a data
Novas rotas de ônibus serão criadas exclusivamente para a data

A comemoração da Independência da Bahia provocará alterações no tráfego e proibição de estacionamento nos bairros da Liberdade, Barbalho, Santo Antônio, Pirajá, Campo Grande e no Centro Histórico a partir desta sexta-feira (1). A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) e a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) divulgaram um esquema especial para garantir segurança aos participantes e evitar transtornos aos usuários de transporte coletivo.

Leia mais notícias no R7 BA


Para a solenidade de chegada do Fogo Simbólico da Independência a Salvador, não será permitido estacionar nas proximidades do largo do Panteon, na rua Oito de Novembro, em Pirajá, entre 7h e 18h de sexta. Já no próximo sábado (2), dia em que se realiza o desfile de Independência da Bahia, o tráfego será desviado da rua Lima e Silva para a rua Pero Vaz, a partir das 5h da manhã.

No mesmo dia, será proibido estacionar e circular, a partir de 0h, no largo da Lapinha, corredor da Lapinha, largo da Soledade, ladeira da Soledade, rua São José de Cima, rua Fonte de Santo Antônio, rua dos Perdões, largo da Quitandinha do Capim, rua dos Adobes, ladeira do Boqueirão, rua Direta de Santo Antônio, largo da Cruz do Pascoal, rua do Carmo, rua do Paço, largo do Terreiro de Jesus, praça da Sé, rua da Misericórdia e praça Municipal.


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Mais tarde, a partir das 14h, as localidades proibidas são a praça Municipal, rua Chile, praça Castro Alves, avenida Sete de Setembro, da altura do Relógio de São Pedro até o Passeio Público, e o largo do Campo Grande.


Ônibus - Para atender os usuários de transporte público nas comemorações do Dois de Julho, a Semob irá disponibilizar nove ônibus extras. Os veículos reguladores terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade, centro, orla e subúrbio, e estarão disponíveis das 16h às 23h. Seis deles com rota Estação da Lapa e três com itinerário Barroquinha. Além disso, 35 novas linhas de ônibus vão atender ao centro, no período das 11h às 20h.

Esses veículos terão como opção, quando no sentido centro, trafegar pela rua Lima e Silva, seguindo pela rua Pero Vaz, rua Conde de Porto Alegre, largo do Tamarineiro, rua Rodrigo de Menezes, rua Quinta dos Lázaros até chegar à rua General Argolo. No sentido oposto, o trafego é pelo largo Dois Leões, avenida Glauber Rocha, rua Quinta dos Lázaros, rua Rodrigo de Menezes, largo do Tamarineiro, rua Conde de Porto Alegre, rua Pero Vaz até alcançar a rua Lima e Silva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.