Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estação do metrô em Mussurunga começa a operar nesta segunda-feira (11) em Salvador

Com a inauguração, passam a ser 19 linhas ativas na capital

Bahia|Do R7

Quatro novas estações passam a funcionar na capital a partir desta segunda (11)
Quatro novas estações passam a funcionar na capital a partir desta segunda (11) Quatro novas estações passam a funcionar na capital a partir desta segunda (11)

Uma boa notícia para os usuários do transporte público de Salvador. A partir de segunda-feira (11), quatro novas estações do metrô passam a operar na cidade. São as linhas: Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. As atividades têm início partir das 5 horas da manhã. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, nesta sexta-feira (8), durante visita às instalações do terminal de ônibus de Mussurunga, que passou por requalificação por conta da integração.

Nesta quinta, foram retiradas as catracas do terminal de Mussurunga, que agora opera como as estações da Lapa e de Pirajá; ou seja, o acesso ao equipamento é livre, contudo a integração só é feita por meio do Bilhete Único. O cartão é fornecido gratuitamente.

Em nota, o governo afirma que "quem chegar de metrô até aqui também vai encontrar uma estação de ônibus completamente reformada, com ampliação de plataformas, troca de todo o telhado, reforma nos banheiros e instalações para os motoristas". Diz ainda que a nova estação de Mussurunga é "uma estação renovada, com um investimento de mais de R$ 20 milhões para dar segurança, conforto e trafegabilidade aos ônibus que passam por aqui”.

A partir desta segunda, portanto, oito linhas metropolitanas passam a circular pelo equipamento. Com a entrega das novas estações, o metrô passa a ter 19 unidades e 29 quilômetros, se somadas as suas linhas 1 e 2.

Assista à programação da Record TV 24 Horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.