Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes de diferentes colégios de Salvador fazem protestos contra a falta de aula na rede estadual

Agentes de trânsito e policiais militares acompanham as manifestações no centro da cidade

Bahia|Do R7

Imagem da região da Praça da Piedade, onde supostamente os estudantes pretendem se reunir
Imagem da região da Praça da Piedade, onde supostamente os estudantes pretendem se reunir Imagem da região da Praça da Piedade, onde supostamente os estudantes pretendem se reunir

Por conta do atraso de salários de funcionários terceirizados que atuam nas escolas estaduais, novas manifestações de alunos dos colégios estaduais são registradas em Salvador e em diversas cidades do interior. Na manhã desta quinta-feira (14), estudantes do Colégio Estadual Odorico Tavares começaram um protesto no Campo Grande e caminham em direção a Av. Sete.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo a Transalvador, estudantes de um colégio no Barbalho também fazem uma manifestação na manhã de hoje e até às 10h seguiam em direção a Av. Sete. Ainda de acordo com o órgão, os estudantes dos dois colégios pretendem parar o trânsito nas proximidades da Praça da Piedade. 

Publicidade

Outras manifestações

A semana foi marcada por manifestações em Salvador e em cidades do interior. A mais recente registrada foi na cidade de Ipiaú onde estudantes pararam a BR-330 na manhã da última quarta-feira (13). A via foi bloqueada nos dois sentidos da rodovia causando um grande congestionamento. Os alunos reivindicavam melhorias no transporte e segurança na cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.