Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de linha de Águas Claras é redirecionado após ônibus ser incendiado

Ato ocorreu durante um protesto por causa da morte de uma moradora do bairro

Bahia|Do R7

Segundo o SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ação visa a dar mais segurança à região
Segundo o SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ação visa a dar mais segurança à região Segundo o SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ação visa a dar mais segurança à região

Após um protesto com cerca de 80 pessoas terminar com um ônibus incendiado na tarde desta segunda-feira (24) no bairro de Águas Claras, em Salvador, o Comitê Integrado de Defesa do Transporte Rodoviário transferiu, temporariamente, o fim de linha do bairro para a área conhecida como “Descida do Penicão”, também chamada de “final de linha velho”.

Segundo o SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ação visa dar mais segurança à região. A 13ªDT (Delegacia Territorial) de Cajazeiras investiga a autoria do ato de vandalismo.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

Publicidade

O motorista e o cobrador do veículo, que não tiveram os nomes divulgados, já estão sendo ouvidos pelo delegado José Carlos Mastique.

O motorista do ônibus que fazia a linha Águas Claras/Pituba contou em seu depoimento, que um grupo formado por cerca de 30 pessoas foi até o fim de linha, e pediu para que saíssem do ônibus e, em seguida, apedrejaram e queimaram o veículo.

Publicidade

A polícia apura se há relação entre a queima do coletivo e o protesto pela morte de uma mulher, no último sábado, no bairro. Também verifica a existência de câmeras de monitoramento na área que ajudem a identificar os autores.

A região, já com o policiamento reforçado nos últimos dias, teve o acréscimo no efetivo na tarde de hoje, com unidades das Rondas Especiais/Central e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.