Estado da Bahia registra aumento de 12% na doação de órgãos em 2014
Ao todo, foram 109 doações que possibilitaram a realização de 563 transplantes
Bahia|Do R7
Entrar na lista de transplante já é uma situação difícil e dolorosa para pacientes e o sofrimento é ainda maior quando não aparecem doadores. Na Bahia, o tempo de espera por um transplante chega a ser três vezes maior do que em outros Estados do Brasil...
Entrar na lista de transplante já é uma situação difícil e dolorosa para pacientes e o sofrimento é ainda maior quando não aparecem doadores. Na Bahia, o tempo de espera por um transplante chega a ser três vezes maior do que em outros Estados do Brasil. Além disso, a falta de informações e o despreparo dos doadores atrasam ainda mais as cirurgias. Para aumentar as doações, o governo do Estado, por meio da Sesab (Secretaria da Saúde), publicou no Diário Oficial do Estado a portaria n° 1169, que institui a Política Estadual de Incentivo à doação de órgãos e tecidos, e de fomento à realização de transplantes na Bahia Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
Últimas

Confira imagens da operação da PF contra servidores e políticos da Bahia
A Polícia Federal e a CGU (Controladoria Geral da União) cumpriram 24 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma suposta organização criminosa suspeita de fraudar licitações e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o grupo era formado por ex-gestores, vereadores, funcionários públicos, empresários, políticos e particulares das cidades de Jacobina (BA), Capim Grosso (BA), Filadélfia (BA), Várzea Nova (BA) e Ourolândia (BA). A corporação acredita que o esquema pode ter movimentado mais de R$ 51 milhões com as fraudes, em um curto período de tempo.

Bahia domina o Corinthians e volta a vencer após quatro jogos
Tricolor baiano marcou no último minuto de jogo e garantiu os três pontos diante da torcida

Vitória é batido pelo São Paulo em partida marcada por polêmica
Meia do Vitória, Yago, foi expulso injustamente ainda no primeiro tempo da partida

Suspeitos são perseguidos e presos com meia tonelada de maconha
A droga, que estava indo de São Paulo para Fortaleza, era transportada em um veículo que furou a barreira policial

Polícia desarticula central de monitoramento do tráfico na BA
Ação contou com apoio de um cão farejador e pendeu quatro suspeitos, entre eles um adolescente

PM prende suspeitos de utilizar ônibus escolar para tráfico de drogas
Ação foi realizada no município de Andaraí, região da Chapada Diamantina, interior da Bahia

PM e PF desarticulam quadrilha de roubo a banco de Jeremoabo (BA)
Foram encontrados uma pistola, três espingardas calibre 12, munição calibre 44, parte do dinheiro roubado de um banco e oito celulares

Presos suspeitos que usavam binóculos para monitorar PM
Robson Costa Meirelles foi flagrado com mais dez pinos de cocaína, além de binóculos utilizados para saber se a polícia se aproximava do local

Carro capota, um morre e três fogem durante perseguição na BA
Os quatro envolvidos são suspeitos de assalto a um ônibus escolar em Monte Gordo, no interior da Bahia

ACM Neto anuncia novos secretários municipais; conheça os nomes
As mudanças já vinham sendo discutidas e visam suprir saídas de titulares em função de disputas eleitorais

Trio é preso com drogas e quatro espingardas em Castro Alves (BA)
As armas foram encontradas com um casal de suspeitos de atuação no tráfico de drogas e homicídios

Carro capota e cai dentro de córrego em avenida de Salvador
Motorista saiu ileso. O veículo foi retirado do local por um guincho

Com apoio de cão farejador, suspeito de tráfico é capturado
Policiais montaram um cerco no local e Roberto, suspeito de ser um dos gerentes da quadrilha, terminou capturado

Bahia empata em casa e garante vaga na semifinal do Nordestão
Tricolor ficou no 0 a 0 com o Botafogo-PB, mas garantiu vaga na próxima fase

Estação que liga metrô ao aeroporto é inaugurada em Salvador
A estação vai funcionar das 05h à 00h, inclusive nos feriados e finais de semana. A tarifa é de R$ 3,70


![O aposentado Nilson do Rosário Teixeira, de 55 anos, foi um dos beneficiados. Apesar de ter identificado que os dois rins não funcionavam há quatro anos, só procurou ajuda médica no ano passado.
— Quando eles [os rins] pararam de funcionar, meu corpo deu indícios: começou a inchar, a comida começou a ficar enjoada e passei a urinar pouco. Sentia dores pela pressão interna. Mas fiquei resistente em pedir ajuda. Só depois de muito tempo me sentindo mal que passei a buscar resolver meu problema. Entrei em contato com o Hospital Ana Nery e tudo foi rápido. Passei por exames e em dois meses fiquei bom. Recebi um rim novinho funcionando bem. Para mim, foi a renovação da vida](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/Z4HYT56KFRKT5FDWCKNICFXXYI.jpg?auth=0f9ff09c93f98ccfaf31ad782d53bcbc3ed557e00ee35e527ce7fa903a8bfd69&width=800&height=600)




