Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndios a ônibus em Salvador e RMS são represália a ações policiais na área, diz SSP

Investigações estão sendo feitas para descobrir a autoria dos ataques

Bahia|Do R7

Pessoas que passavam pelo local no momento do crime podem enviar detalhes via Disque Denúncia da SSP
Pessoas que passavam pelo local no momento do crime podem enviar detalhes via Disque Denúncia da SSP Pessoas que passavam pelo local no momento do crime podem enviar detalhes via Disque Denúncia da SSP

Os ônibus que foram incendiados em Salvador, na noite de sexta-feira (13) e em Simões Filho, na madrugada deste sábado (14) foram represálias de grupos criminosos, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 4h46min, uma denúncia de indivíduos teriam assaltado passageiros de dois ônibus da empresa Litoral Norte e colocado fogo nos veículos foi enviada a unidade. A ação ocorreu na avenida Elmo Cerejo Farias, CIA 1, município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

Os policiais da 22ªCIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foram ao local e equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Guarnições fizeram rondas na região, no intuito de prender os criminosos. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

A secretaria informou que operações estão sendo realizadas pela polícia naquelas localidades, o que desagradou os criminosos. O órgão garantiu que o combate ao tráfico de drogas continuará sendo feito.

As investigações sobre os ataques estão sendo realizadas pelas unidades que atendem aquelas determinadas regiões, com o apoio do Gerrc (Grupo Especial Repressão a Roubos em Coletivos) e da Superintendência de Inteligência da SSP.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Para a SSP, queimar ônibus não é forma de protesto e sim um ato criminoso, portanto os responsáveis serão responsabilizados. A secretaria diz que todo cidadão tem direito de se manifestar, mas sem causar prejuízos a propriedades públicas ou privadas.

Pessoas que passavam pelo local no momento do crime podem enviar detalhes via Disque Denúncia da SSP, pelo número 3235-0000.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.