Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior centro de operações de segurança da América do Sul é inaugurado em Salvador

 Cerca de 400 profissionais trabalharão no Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho

Bahia|Do R7

Local reúne policiais militares, cívis, bombeiros e diversos outros profissionais da segurança pública
Local reúne policiais militares, cívis, bombeiros e diversos outros profissionais da segurança pública Local reúne policiais militares, cívis, bombeiros e diversos outros profissionais da segurança pública

Localizada em um prédio de quatro andares, foi inaugurada nesta segunda-feira (18) a unidade do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, que ocupa uma área de 13 mil metros quadrados no CAB (Centro Administrativo da Bahia). Com investimento de R$ 260 milhões, provenientes de recursos estaduais, esse é o maior centro de operações policiais da América do Sul, envolvendo a participação de 400 profissionais. 

Leia mais notícias no R7 BA

O centro conta com sala de monitoramento e receberá imagens em tempo real das mais de mil câmeras integradas ao sistema, inclusive imagens captadas pelo helicóptero da PM. A partir do Centro de Operações, as forças de segurança poderão monitorar a capital, a região metropolitana e o interior.

Até o final do ano, o governo promete que 300 câmeras em escolas estaduais serão monitoradas pelo Centro, sejam situadas em Salvador ou na região metropolitana. Segundo Rui Costa, as imagens capturadas nessas unidades, e também nas de saúde, poderão servir como provas em situações específicas, auxiliando o trabalho do Ministério Público, da Defensoria, e de outros órgãos envolvidos.

Publicidade
Prédio tem quatro andares e é localizado no CAB
Prédio tem quatro andares e é localizado no CAB Prédio tem quatro andares e é localizado no CAB

- Muitas vezes, a justiça tem todos os elementos de culpa, mas não tem provas. O Centro de Operações garantirá essas provas, em imagem e áudio.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O local funcionará como cérebro operacional para ações de segurança no estado, reunindo em um único espaço as polícias Militar, Civil e Técnica, o Corpo de Bombeiros, além de agregar efetivos federais e municipais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.