Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto mobiliza servidores e paralisa serviços estaduais

Segundo categoria, caso PEC seja aceita, há tendência de uma greve geral no serviço público 

Bahia|Do R7, com Record Bahia

Em forma de protesto contra as alterações propostas pelo governo,os trabalhadores paralisaram as atividades hoje
Em forma de protesto contra as alterações propostas pelo governo,os trabalhadores paralisaram as atividades hoje Em forma de protesto contra as alterações propostas pelo governo,os trabalhadores paralisaram as atividades hoje

Na tarde desta quarta-feira (9), a partir das 14h, os deputados estaduais baianos irão se reunir, para realizar a votação da PEC (Proposta de Ementa Constitucional), de alteração na lei 6677/94, proposta pelo Governo, na sede da Assembleia Legislativa da Bahia, situada no CAB (Centro Administrativo da Bahia). A ementa traz um pacote de mudanças trabalhistas para os servidores públicos como as questões relacionadas à estabilidade dos trabalhadores, as férias e a licença-prêmio. O governo sustenta que a medida é necessária para ajudar a reduzir os gastos com a máquina pública e corrigir distorções no pagamento dos servidores.

Entretanto, os servidores públicos não estão satisfeitos com as mudanças propostas e em forma de protesto, paralisaram as atividades hoje. Na manhã desta quarta-feira e no início da tarde, servidores da educação, saúde, fazenda, judiciário, polícia civil, polícia militar,além de peritos, penitenciários, e outras categorias realizaram uma manifestação em frente à Governadoria no CAB.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Por conta do clima de expectativa na assembleia, foram convocados 57 policiais militares que trabalham no local para conter os manifestantes, que permaneceram na parte de fora da estrutura. De acordo com João Paulo Souza, Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, as mudanças irão mexes nos benefícios já conquistados pela categoria e caso a Pec seja aprovada há tendência de que seja impulsionada uma greve geral do serviço público em todas as categorias. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.