Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salvador deve ter 60km de ciclorrotas até final de 2015, estima Transalvador

Motoristas devem ficar atentos a esta nova sinalização

Bahia|Do R7

Nos próximos dias, já será possível ver a novidade na via interna da av. Magalhães Neto, nas imediações do loteamento Aquarius
Nos próximos dias, já será possível ver a novidade na via interna da av. Magalhães Neto, nas imediações do loteamento Aquarius Nos próximos dias, já será possível ver a novidade na via interna da av. Magalhães Neto, nas imediações do loteamento Aquarius

A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), responsável pela implantação da sinalização, estima que até o final do ano 60km de ciclorrotas estejam sinalizados em Salvador. Ainda segundo o órgão de trânsito, nos próximos dias, já será possível ver a novidade na via interna da avenida Magalhães Neto, nas imediações do loteamento Aquarius. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

As regiões contempladas começarão a ganhar, nos próximos dias, um desenho nas vias de tráfego composto por uma bicicleta e duas setas indicando que aquele local é uma ciclorrota – espaço compartilhado que representa uma rota a ser utilizada por um ciclista para chegar a determinado local. Nesse espaço, diferente das ciclovias, é permitido o trânsito de outros veículos, mas respeitando os direitos dos ciclistas; nas ciclorrotas, os ciclistas são prioridade.

Publicidade

A prefeitura informou que já existem projetos para implantar a medida em ruas do Itaigara, Pituba, Itapuã e Graça, mas outras regiões da cidade também estão sendo estudadas, sempre levando em conta ruas com menor intensidade de tráfego.

A Transalvador afirmou que a sinalização é feita sempre à noite, evitando transtornos ao trânsito nas regiões impactadas, com um material de alta resistência. As ciclorrotas funcionarão todos os dias da semana, a qualquer hora do dia. A ideia é permitir espaço seguro para que ciclistas possam chegar a uma ciclovia ou até mesmo para que trafeguem internamente pela ciclorrota. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.