Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soldado da PM é preso acusado de envolvimento em assalto a banco no interior da Bahia

Policial tem envolvimento no roubo a agência bancária na cidade de Formosa do Rio Preto

Bahia|Do R7

Um soldado da PM (Polícia Militar) foi preso acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco. Jair Soares da Silva, 37 anos, teve o mandado de prisão cumprido quando se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras, a 863 km de Salvador. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (5).

De acordo com o DRACO (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), o soldado tem envolvimento no roubo a uma agência bancária na cidade de Formosa do Rio Preto, a 950 km de Salvador, ocorrido em 2 de setembro.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Publicidade

As investigações conduzidas pela Coordenação de Roubos a Banco do Draco revelaram que Jair era responsável por cuidar do levantamento das informações sobre a rotina e policiamento na cidade escolhida como alvo. Parte do bando era responsável pelos veículos utilizados nos assaltos e fuga, enquanto o restante dos criminosos efetuava os roubos.

Além do policial militar, já estão presos André Luiz da Silva Menezes Coelho, o “Bibi”, 24, e Ernesto Soares da Silva Junior, 29, capturados pela polícia do Piauí, logo depois do assalto a uma agência dos Correios, naquele estado. Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso, na terça-feira (29), na cidade de Baianópolis, Ricardo da Cunha Batista, 36, capturado na quarta-feira (30), em Val Paraíso, no estado de Goiás, e Venâncio Aires da Guarda Neto, 20, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Todos os integrantes da quadrilha estão com as prisões decretadas pela Justiça e os presos já foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha. A polícia agora busca localizar os outros integrantes do bando, identificados como Carlos Souza Pimentel Bertão, o “Carlos CSI” ou “Carlos Bertão”, 29, Jorge dos Santos Santiago, o “Laranjinha”, 27, Maciel Teixeira Benedito, 28, Ícaro Pereira de Lima, 21, e José Carlos dos Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.