Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trânsito e transporte são modificados na Cidade Baixa por conta da festa do Bonfim

Tráfego sofrerá alterações entre quinta-feira (15) e o domingo (18)

Bahia|Do R7

Tráfego e transporte público no bairro do Comércio e seu entorno sofrerão alterações
Tráfego e transporte público no bairro do Comércio e seu entorno sofrerão alterações Tráfego e transporte público no bairro do Comércio e seu entorno sofrerão alterações

O tráfego e transporte público no bairro do Comércio e seu entorno sofrerão alterações, entre quinta-feira (15) e o domingo (18), devido à Lavagem do Bonfim.

De acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), estão proibidos, entre 1h e 22h, a circulação e o estacionamento de veículos - exceto os liberados para participar da festividade-, na pista à direita da av. Contorno, entre a rua da Gamboa de Cima e a praça Visconde de Cayru. Entre 1h e 19h, na mesma via, a proibição é também no sentido contrário, entre a praça Visconde de Cayru e a rua Gamboa de Cima.

Leia mais notícias no R7 BA

O estacionamento de veículos, a partir de 1h, será proibido na praça Visconde de Cairu; ruas da Bélgica, Conceição da Praia e Miguel Calmon; av. Jequitaia; praça Almirante Riachuelo; av. Frederico Pontes; Largo da Calçada; rua Padre Antônio de Sá; Largo dos Mares; av. Fernandes da Cunha; Largo de Roma; Dendezeiros, do lado direito da rua Luiz Régis Pacheco, entre a rua Vinte e Seis de Dezembro; e a partir da confluência com a rua Couceiros de Abreu, em direção aos Mares, ao lado direito da rua Boa Vista.

Publicidade

A av. Oscar Pontes terá sentido duplo a partir das 6h, entre a rua Estado de Israel e o acesso ao Ferry Boat. Neste mesmo horário, a rua Luiz Régis Pacheco terá sentido único a partir da junção com a rua Vinte e Seis de Dezembro, em direção ao final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a rua Couceiros de Abreu, em direção aos Mares, na rua Boa Vista, sentido da rua Resende Costa.

Haverá interdição do tráfego de veículos, a partir das 6h, na praça Visconde de Cayru, ruas da Bélgica e Miguel Calmon, praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma e av. Bonfim (Dendezeiros).

Publicidade

Táxi

Serão criados pontos de táxis provisórios, das 8h do dia 15 às 4h do dia 18, na rua Guilherme Marback, entre a rua Otávio Barreto e a rua Henrique Dias, e na rua Henrique Dias, nas proximidades do Hospital Agenor Paiva. Os pontos de táxis localizados na Baixa do Bonfim e no Alto da Colina serão desativados das 8h do dia 15 às 4h do dia 18.

Publicidade

Ascensores e carga e descarga

O Plano Inclinado Pilar irá funcionar entre 6h e 22h na quinta-feira, e o Elevador Lacerda funcionará ininterruptamente, com acesso gratuito. Os horários para a Operação Carga e Descarga ficarão programados, no dia 15 de janeiro, até às 6h. Nos dias 16, 17 e 18, das 8h às 14h. A Transalvador alerta que a operação acontece de acordo com o dia.

Transporte Público

A partir das 6h do dia 15, o Sistema de Transporte Público passará por alterações: veículos provenientes do Largo do Tanque, com destino ao Campo Grande, Comércio e av. Contorno farão o itinerário Largo do Tanque, Liberdade, Nazaré, Joana Angélica, Politeama e Campo Grande. As linhas provenientes do Campo Grande e Vale do Canela, com destino ao Comércio e ao Túnel Américo Simas, devem seguir em direção ao Campo Grande, Politeama, Piedade, av. Joana Angélica, Nazaré, Vale do Nazaré e Sete Portas. As provenientes do Comércio e Calçada seguirão pelo Campo Grande, Politeama, Piedade, av. Joana Angélica, Nazaré, Barbalho, Liberdade e Largo do Tanque.

As linhas provenientes do Aquidabã, com destino ao Campo Grande, Comércio e av. Contorno, farão percurso pelo Aquidabã, Vale de Nazaré, av. Joana Angélica, Campo da Pólvora, Piedade, Politeama e Campo Grande. Já as linhas da av. Suburbana, Península Itapagipana e Calçada, com destino ao Túnel Américo Simas / Aquidabã, farão o itinerário Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, av. San Martin, Largo do Retiro, av. Barros Reis, Sete Portas e Aquidabã. As com destino Campo Grande e Vale do Canela, seguirão pelo Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, Liberdade, Barbalho, Nazaré, Piedade, Politeama e Campo Grande.

Linhas originárias do Aquidabã, com destino à av. Suburbana, seguirão pelo Aquidabã, Sete Portas, Barros Reis, av. San Martin, Largo do Tanque e Viaduto dos Motoristas. Já as que saem do Largo do Tanque com destino à Península Itapagipana, farão o itinerário de ida pelo Viaduto dos Motoristas, rua Vinte e Seis de Dezembro, rua Luiz Régis Pacheco, rua Boa Vista, Vila Bela Vista, rua Resende Costa e av. Caminho de Areia. O trajeto de volta será pela av. Caminho de Areia, ruas Machado Monteiro, Araújo Bulcão, do Uruguai, Couceiros de Abreu e Luiz Régis Pacheco, Travessa 28 de Maio, Viaduto dos Motoristas, seguindo seu itinerário normal.

As linhas vindas da av. Suburbana, com destino à Península Itapagipana, na ida, seguem pelas ruas Luiz Régis Pacheco, Boa Vista e Resende Costa, av. Caminho de Areia, até seu itinerário normal. Na volta, as mesmas linhas seguirão pela av. Caminho de Areia, ruas Machado Monteiro, Araújo Bulcão, e do Uruguai, viram à direita, ruas Couceiros de Abreu, e Luiz Régis Pacheco, Largo do Curtume e rua Luís Maria.

As linhas com destino final na av. da França, São Joaquim e Calçada, provenientes do Largo do Tanque, farão retorno nesse mesmo Largo. As linhas do Túnel Américo Simas farão o retorno no Aquidabã. As originárias do Largo do Tanque, com destino à Liberdade, deverão utilizar a Ladeira das Pedrinhas, Bairro Guarany, para acessar a rua Lima e Silva. As vindas da rua Lima e Silva, com destino ao Largo do Tanque, deverão utilizar a Ladeira de São Cristóvão.

Alterações no bairro

No bairro do Bonfim e vias adjacentes, as alterações acontecerão no dia 15, das 8h às 4h do dia subsequente; nos dias 16 e 17, das 18h às 4h do dia subsequente; e no dia 18 de janeiro, das 17h às 4h do dia subsequente. Serão promovidas alterações no tráfego de veículos e no sistema de transporte público, com proibição da circulação e do estacionamento de veículos nas av. Bonfim, à altura da rua Augusto Mendonça, rua Imperatriz, av. Salvador, rua Duarte da Costa, rua Guilherme Marback, à altura da rua Otávio Barreto, rua Otávio Barreto, rua Visconde de Pedra Branca/Travesso de Fora, à altura da rua Henrique Dias, rua Desembargador Ferreira Espinheira, Ladeira do Bonfim, praça Senhor do Bonfim, praça Teodósio Rodrigues de Farias e rua Plínio de Lima.

Está proibida a circulação e estacionamento de veículos, inclusive carroças, cavalos e bicicletas, das 8h do dia 15 às 4h do dia 18, nas praças Senhor do Bonfim, Teodósio Rodrigues de Farias e Euzébio de Matos, rua Porto da Lenha, rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, rua Travasso do Meio. Além destas alterações, fica definido sentido único de tráfego nas ruas Augusto Mendonça e Polidoro Bittencourt, sentido Dendezeiros - Boa Viagem, rua Visconde de Caravelas, a partir do Largo do Papagaio, e rua Henrique Dias, no sentido Ribeira - Largo de Roma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.