Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado de Cerveró está ao lado de terroristas na lista da Interpol

A inclusão de Edson Ribeiro foi autorizada por Teori Zavascki, ministro do STF

Brasil|

Edson Ribeiro está ao lado dos terroristas que participaram dos atentados que mataram ao menos 130 pessoas em Paris
Edson Ribeiro está ao lado dos terroristas que participaram dos atentados que mataram ao menos 130 pessoas em Paris Edson Ribeiro está ao lado dos terroristas que participaram dos atentados que mataram ao menos 130 pessoas em Paris

O advogado Edson Ribeiro, de 58 anos, defensor do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Nestor Cerveró, está na lista vermelha da Interpol - a Polícia Internacional, na mesma página onde estão dois terroristas que participaram dos atentados que mataram pelo menos 130 pessoas e deixaram mais de 350 feridas em Paris, no último dia 13: o francês Salah Abdeslam, de 26 anos, e o belga Mohamed Abrini, de 30 anos. A difusão vermelha é o index dos mais procurados do mundo. A Interpol é uma rede policial com conexão em quase 200 países.

A inclusão do nome do advogado foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado teve ordem de prisão preventiva nesta quarta-feira (25) pelo STF por tentativa de obstrução das investigações Lava Jato em parceria com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Leia mais noticias de Brasil e Política

Ele foi localizado nos Estados Unidos e os trâmites para seu retorno são considerados como em estágio avançado. Num primeiro momento havia a informação de que ele havia sido preso, o que foi corrigido depois pela Polícia Federal. Por motivos de segurança, a cidade onde ele está não foi divulgada.

Com base em gravações feitas pelo filho de Cerveró, Bernardo, a Procuradoria-Geral da República entendeu que Ribeiro passou a atuar em favor de Delcídio tentando dissuadir seu cliente a firmar um acordo de delação premiada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.