Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio: Ronaldo “não fala sozinho” quando se diz envergonhado por atrasos na Copa

Pré-candidato disse que ainda não conversou com ex-jogador sobre participação na campanha

Brasil|Do R7, com Reuters

Aécio Neves se reuniu com Geraldo Alckmin
Aécio Neves se reuniu com Geraldo Alckmin Aécio Neves se reuniu com Geraldo Alckmin

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse, nesta segunda-feira (26), que o ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo “não fala sozinho” quando se declara envergonhado com os atrasos nos preparativos para a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho.

Após reunião com o governador de São Paulo, o também tucano Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, Aécio disse que o sentimento de Ronaldo é partilhado por outros brasileiros.

— O Ronaldo, na verdade, externou um sentimento com sinceridade, dele, pessoal, não político, fez isso de forma muito clara, como cidadão. E eu acho que ele não fala sozinho — disse o senador a jornalistas, acrescentando que ainda não conversou com o ex-jogador sobre uma eventual participação dele na campanha.

Ronaldo, que é amigo pessoal de Aécio e membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa, declarou apoio ao tucano na disputa presidencial de outubro deste ano, quando Aécio terá como principais adversários a presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição, e Eduardo Campos, do PSB.

Publicidade

Leia mais notícias de Política e Brasil

Aécio disse que sua conversa com Alckmin foi “sobre o Brasil”, embora tenha reconhecido que tratou do cenário eleitoral com o governador paulista. Um dos temas da pauta foi a discussão de possíveis nomes para compor sua chapa como candidato a vice-presidente.

Publicidade

O presidenciável do PSDB disse ainda que espera fechar na próxima semana o apoio do nanico PMN à sua candidatura, assim como a aliança com outras legendas sem, no entanto, citar quais.

— As conversas (com o PMN) estão muito bem encaminhadas e, provavelmente, na semana que vem nós teremos não somente este anúncio, que é extremamente relevante, mas também o anúncio de outras parcerias com outros partidos que ajudarão a dar capilaridade à nossa candidatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.