Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha vence a Eslováquia por 3 X 0 e avança para as quartas de final

Brasil|

LILLE, França (Reuters) - A Alemanha bateu a Eslováquia por 3 X 0, com gols de Jerome Boateng, Mario Gomez e Julian Draxler neste domingo, seguindo para as quartas de final da Eurocopa 2016 e confirmando sua condição de favorita com um brilhante desempenho.

O zagueiro Boateng, jogando após sofrer uma lesão, aproveitou uma chance no oitavo minuto de jogo para marcar seu primeiro gol internacional, na partida dominada desde o início pelos campeões mundiais.

Os alemães, que enfrentam a Espanha ou Itália, viram um pênalti fraco de Mesut Ozil, mas, a dois minutos do intervalo, Gomez não havia cometido nenhum erro ao retomar a bola após um corte perfeito de Julian Draxler.

Draxler, saiu driblando pela esquerda com muito mais espaço para o terceiro gol, a Alemanha segue intacta para as quartas de finais.

Publicidade

Confortável com qualquer um dos pés, o atacante utilizou sua velocidade e inteligência para um bom efeito, ajudando sua equipe alfinetar os eslovacos em seu próprio meio durante grande parte do jogo.

Boateng abriu o placar com um voleio desviado seguido de um escanteio e correu para comemorar com o médico da seleção Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, que o ajudou a recuperar de uma lesão muscular sustentada em seu último jogo com grupo contra a Irlanda do Norte.

(Por Philip O'Connor)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.